SBT é condenado a pagar indenização a promotor de Justiça após reportagem - Portal Overtube SBT é condenado a pagar indenização a promotor de Justiça após reportagem - Portal Overtube

SBT é condenado a pagar indenização a promotor de Justiça após reportagem

Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade no SBT Brasil (Reprodução)

Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade no SBT Brasil (Reprodução)

SBT volta a se envolver em um caso na Justiça. A emissora de Silvio Santos acaba de ser condenada pela 12ª Vara Cível da cidade de Porto Alegre (RS) a pagar uma indenização no valor de R$ 60 mil ao promotor de Justiça Luis Antonio Minotto.

A informação foi divulgada pelo site Observatório da Televisão, que revela que tudo aconteceu por conta de uma reportagem que foi ao ar no SBT Brasil e no local SBT Rio Grande do Sul. Luis Antonio era acusado de intimidar policiais enquanto seu carro era abordado.

Tudo aconteceu no dia 5 de julho de 2013, quando ele foi parado em uma blitz da Lei Seca. Além do pagamento do valor por danos morais, a sentença ainda ordena que a emissora peça desculpas públicas ao promotor por conta da matéria exibida na TV.

Emissora deverá se retratar

Segundo a publicação, a retratação foi feita no jornal local e também precisa ir ao ar em rede nacional. Nos autos do processo, o promotor diz que jamais intimidou policiais e garante que apenas se recusou a fazer o teste do bafômetro, algo legal.

Depois que a reportagem foi ao ar, o Luis Antonio decidiu entrar com o processo contra o canal, pedindo retratação por danos morais e materiais. Ele diz que o conceito de liberdade de imprensa foi excedido com a afirmação de que ele teria usado seu cargo para intimidar a Brigada Militar.

“O SBT admite que errou. O promotor não cometeu nenhum crime nessa ocasião e também cumpriu todas as orientações do código de trânsito. O SBT reafirma seu compromisso com a ética, a verdade, a prestação de serviço, e o jornalismo imparcial, a serviço da população”, disse a emissora no telejornal local. Agora, o SBT Brasil também deverá se retratar.

Top