SBT "enquadra" funcionários por fotos tiradas nos bastidores - Portal Overtube SBT "enquadra" funcionários por fotos tiradas nos bastidores - Portal Overtube

SBT “enquadra” funcionários por fotos tiradas nos bastidores

A logo do SBT (Imagem: Reprodução/SBT)

A logo do SBT (Imagem: Reprodução/SBT)

Os funcionários do SBT foram surpreendidos com um comunicado distribuído pela direção da emissora. Nele, os profissionais foram “enquadrados” a respeito de fotos tiradas nos bastidores do canal de Silvio Santos.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, não se trata exatamente de uma proibição. Apesar disso, os funcionários precisarão ter mais “prudência e cuidado” com esse tipo de registro.

“Trabalhamos em uma empresa que reflete o nosso trabalho em telas espalhadas por todo o Brasil. Certamente, isso gera um grande orgulho, e muitas vezes, queremos registrar os bastidores de nossa emissora para amigos e familiares conhecerem o que vivenciamos todos os dias nas instalações do SBT”, diz o comunicado.

Veja também:

Gabi Martins pode deixar A Fazenda 13 por causa de Gui Napolitano

Treta com Juliette causou climão entre Fiuk e Tatá Werneck; entenda

Código de conduta

Em outro ponto, a direção da emissora de Silvio Santos explica que, apesar disso, se trata de um ambiente de trabalho. “Como tal, contém informações privadas, cenários inéditos e gravações que não foram ao ar”, continua a nota.

“Desta forma, é muito importante que todos os colaboradores estejam atentos a fotos, vídeos e mídias no geral que produzem em nossas instalações. Afinal, para que nosso conteúdo seja atrativo e relevante, é necessário que nada seja vazado antes da hora”, comenta.

Por fim, o SBT diz que não é proibido tirar fotos em suas instalações. “‘Mas devemos ter prudência e cuidado com o que postamos’. Nosso Código de Conduta é uma excelente referência para entendermos o momento em que podemos ou não tirar fotos”, finaliza o texto.

Top