SBT faz dezenas de demissões em um dia e assusta funcionários - Portal Overtube SBT faz dezenas de demissões em um dia e assusta funcionários - Portal Overtube

SBT faz dezenas de demissões em um dia e assusta funcionários

O apresentador Silvio Santos no SBT (Reprodução)

O apresentador Silvio Santos no SBT (Reprodução)

SBT voltou a promover demissões em seu quadro de funcionários. Assim como já anunciado recentemente, a emissora de Silvio Santos desligou vários trabalhadores, um número de nada menos que 76 profissionais na última terça-feira, dia 3 de novembro.

De acordo com informações do site TV História, boa parte desses desligamentos foi de pessoas que trabalhavam no departamento administrativo, além da fábrica de cenários do canal do Morumbi. Espera-se, ainda, que outros anúncios parecidos sejam feitos

A onda de demissões no SBT não é segredo para ninguém e já é notícia há alguns meses. Os novos rompimentos de contrato começaram a ser anunciados em outubro e chegou até em apresentadores famosos como Lívia Andrade, Mamma Bruschetta e Leão Lobo.

Veja também

Enquete UOL A Fazenda 2020 revela quem sai na roça entre Juliano, Mateus e Tays

Funcionários da GloboNews se revoltam com demissão de Raquel Novaes

Apreensão nos bastidores

Ainda segundo a publicação, a estimativa é que pelo menos 500 pessoas sejam demitidas ao todo até o final deste ano. E esses cortes, é claro, envolvem pessoas que estão na frente da tela, como jornalistas e âncoras, assim como profissionais de produção.

Os casos mais recentes, além dos ex-apresentadores do Fofocalizando, são os de Rachel Sheherazade e Roberto Cabrini. Um dos jornalistas mais famosos do país, o ex-SBT assinou contrato com a Record em seguida, voltando à sua antiga casa.

Nos bastidores do canal de Silvio Santos, como não podia ser diferente, o clima é de total apreensão e muitas pessoas estão com medo de perderem seus empregos. E isso inclui funcionários de várias escalas hierárquicas.

Top