SBT ignora acidente de Gugu Liberato em seu principal telejornal - Portal Overtube SBT ignora acidente de Gugu Liberato em seu principal telejornal - Portal Overtube

SBT ignora acidente de Gugu Liberato em seu principal telejornal

Gugu apresentando o Domingo Legal, quando fazia parte do quadro de apresentadores do SBT (Foto: Reprodução)

Gugu apresentando o Domingo Legal, quando fazia parte do quadro de apresentadores do SBT (Foto: Reprodução)

O SBT ignorou o acidente doméstico sofrido pelo apresentador Gugu Liberato nesta quarta-feira (20) e confirmado hoje (21) por sua assessoria de imprensa. O principal telejornal da emissora que empregou Gugu por anos encerrou sua edição sem mencionar o acidente e seu estado de saúde.

O SBT Brasil desta quinta-feira não colocou em pauta o acidente sofrido por Gugu Liberato em Orlando, nos EUA. A notícia vem ganhando atenção nas principais emissoras do país – o Brasil Urgente com Datena cobre o assunto direto do hospital em que o apresentador da Record está internado, em Orlando. Já a Globo mencionou o acidente na escalada do Jornal Nacional e o apresentador William Bonner leu a nota mais recente emitida pela assessoria de imprensa de Gugu.

Cabe lembrar que Gugu Liberato chegou ao SBT aos 14 anos, após enviar cartas para Silvio Santos sugerindo formatos para programas da emissora. Contratado pelo patrão, foi de assistente de produção do “Domingo no Parque” a apresentador, onde fez história com o “Viva a Noite” e o “Domingo Legal”, este último apresentado atualmente por Celso Portiolli.

Boatos sobre morte de Gugu “são inverídicos”, diz assessoria

Na noite desta quinta-feira (21), após boatos se espalharem pela internet afirmando que o apresentador teria ido a óbito, a assessoria de imprensa de Gugu Liberato emitiu um novo comunicado negando os rumores.

“Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas”, alerta o comunicado.

O mesmo comunicado foi lido no Jornal Nacional por William Bonner. Ainda na nota enviada para a imprensa, a assessoria de Gugu Liberato afirmou que um novo boletim médico será emitido nesta sexta-feira (22). Entretanto, o acesso será primeiramente dos familiares, que podem externar as informações através da assessoria do apresentador.

“De acordo com os procedimentos médicos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família”, continuou o comunicado.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top