SBT passa por crise histórica e sofre com baixa audiência

Casos de Família sofre com baixa audiência no SBT

Casos de Família sofre com baixa audiência no SBT

O SBT enfrenta uma crise de audiência sem precedentes. O canal comandado por Silvio Santos observa os índices piorarem a cada alteração na grade de programação e o público tem ficado cada vez mais distante da emissora.

A mais recente grande mudança na programação aconteceu no último dia 10 de janeiro e fez a audiência do SBT afundar ainda mais. Na ocasião, o SBT voltou com o Bom Dia e Cia. e jogou o Vem Pra Cá para as tardes levando apenas reprises ao ar.

Na faixa do meio-dia estreou o SBT Notícias. No entanto, o novo telejornal mal desembarcou na grade sob o comando de Darlisson Dutra e Silvio Santos já exigiu a saída do jornalista e sua substituição por Dudu Camargo e Marcão do Povo. Os dois apresentadores agora fazem jornada dupla, já que comandam também o Primeiro Impacto no início da manhã.

A chegada de Dudu Camargo e Marcão do Povo ao SBT Notícias só piorou a situação do novo telejornal da hora do almoço. Nesta terça-feira (18), a atração marcou a sua pior audiência, 2,3 pontos no Ibope, ficando em quarto lugar atrás da Globo, Record e Band, respectivamente.

Novelas mexicanas salvam SBT e horário nobre enfrenta concorrência da Band

Atravessando uma má fase, apenas as novelas mexicanas exibidas no bloco Novelas da Tarde garantem um bom público sintonizado no SBT. As novelas Amanhã é Para Sempre, Te Dou a Vida e a nova “Se Nos Deixam” levantam a audiência baixa da faixa da manhã e da tarde. Mar de Amor, a primeira trama mexicana do bloco, levanta um pouco os índices, mas sofre com a baixa recepção de público do Roda a Roda, Fofocalizando e Vem Pra Cá.

Já o horário nobre, que até então vinha garantindo bons resultados com a reprise da novela Carinha de Anjo e com o Programa do Ratinho, agora sofre com a forte concorrência do Faustão na Band.

Crise de audiência começa logo cedo

Dados do Ibope revelados por fontes do mercado mostram que esta terça-feira (18) foi o auge da crise de audiência do SBT. A baixa receptividade do público brasileiro ao SBT começa desde as manhãs pelo Primeiro Impacto. O programa marcou 2,8 pontos e empatou com o Balanço Geral Manhã da Record no mesmo horário.

O Bom Dia e Cia. fechou com 3 pontos, ficando atrás da Globo e Record. O SBT Notícias cravou apenas 2,3 pontos e a situação piorou no início da tarde com o Casos de Família, que obteve média de 1,8 na Grande São Paulo. Por fim, o Roda a Roda Jequiti e o Vem Pra Cá marcaram 2,7 pontos.

A audiência do SBT só se reergueu com o início das novelas mexicanas – Mar de Amor marcou 4 pontos e Se Nos Deixam levantou mais 2, fechando com 6,1. Na reta final, o público se mantém atento a novela Te Dou a Vida, que fez 6,7 de média.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top