SBT promove nova onda de demissões e causa forte tensão nos bastidores - Portal Overtube SBT promove nova onda de demissões e causa forte tensão nos bastidores - Portal Overtube

SBT promove nova onda de demissões e causa forte tensão nos bastidores

O apresentador Silvio Santos (Reprodução/SBT)

O apresentador Silvio Santos (Reprodução/SBT)

SBT começou mais uma onda de demissões na emissora e nas outras empresas que fazem parte do Grupo Silvio Santos. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (3) pelo site Notícias da TV.

De acordo com a publicação, a ideia é evitar que o grupo feche o ano de 2019 com um prejuízo. Como não seria diferente, existe um forte clima de tensão nos bastidores, já que os cortes devem atingir vários setores.

Uma consultoria especializada foi contratada pela emissora para ajudar no equilíbrio das contas. Os cortes foram determinados na tentativa de evitar gastos desnecessários e ajustar as finanças para, finalmente, voltar a trazer lucro.

Chama a atenção que esse será o terceiro ano consecutivo que o SBT demite funcionários em seu último trimestre do ano. Fora as demissões anunciadas, outras soluções também foram decididas, que incluem até reduções salariais dos artistas contratados e que estejam fora do ar.

Segundo o Notícias da TV, a primeira “vítima” foi Mamma Bruschetta. A consultoria sugeriu que a ex-apresentadora do Fofocalizando fosse demitida. Silvio Santos não concordou a com a ideia e reduziu seu salário e pediu cuidados, já que ela vem cuidando de sua saúde.

Jurados dos realities de culinária também devem ter contratos renegociados, já que alguns deles recebem salário o ano inteiro mas trabalham apenas três meses. Procurado, o SBT não quis comentar a nova onda de demissões.

Fofoquito foi o primeiro demitido

Everton Di Souza, o Fofoquito, durante reportagem do Fofocalizando (Reprodução/SBT)
Everton Di Souza, o Fofoquito, durante reportagem do Fofocalizando (Reprodução/SBT)

Everton Di Souza, mais conhecido como o Fofoquito, foi o primeiro a ser demitido. Ele recebeu a notícia na última terça-feira (1) e seus colegas de Fofocalizando ficaram chocados e chateados com a decisão. Leia esta matéria completa clicando aqui.

Top