SBT surpreende e anuncia reprise de A Dona no lugar do fracasso A Rosa dos Milagres - Portal Overtube SBT surpreende e anuncia reprise de A Dona no lugar do fracasso A Rosa dos Milagres - Portal Overtube

SBT surpreende e anuncia reprise de A Dona no lugar do fracasso A Rosa dos Milagres

A Dona está de volta ao SBT (Reprodução)

A Dona está de volta ao SBT (Reprodução)

SBT é conhecido nas redes sociais por conta de sua “grade voadora”. Essas mudanças repentinas são uma característica real de Silvio Santos, que geralmente toma suas decisões e não aceita opiniões alheias.

A última do empresário foi fazer uma alteração surpresa no fim de tarde de sua emissora. Foi anunciada a reestreia da novela A Dona, que fez grande sucesso em sua exibição anterior.

O retorno foi anunciado na tarde desta sexta-feira (22) em um intervalo do programa Casos de Família. O primeiro capítulo será exibido no primeiro dia de abril, no horário das 18h30. Atualmente, o SBT exibe A Rosa dos Milagres, que estreou há pouco e não está surtindo grande efeito.

Embora o canal não tenha sido claro com relação ao cancelamento da novela, o que fica óbvio é o fim da história na programação. Isso por conta do horário, que é o mesmo da reestreia de A Dona.

Mudança repentina

O SBT havia feito algumas mudanças nas tardes nesta quarta-feira (19). Ela tirou o seriado Chaves do ar e exibiu a novela Rosa dos Milagres às 14h15. A mudança não surtiu um efeito positivo, já que a trama atingiu 5,6 pontos de média, ante os 6,7 pontos alcançados pela série no dia anterior.

Por sua vez, o Fofocalizando registrou uma média de 5,3 pontos. O resultado foi decepcionante para Silvio, que acreditava que o programa de fofocas pudesse crescer se fosse exibido após um programa considerado adulto. Na terça-feira (19), a atração conseguiu 0,1 ponto a mais.

A Rosa dos Milagres conta uma história diferente a cada capítulo. O SBT decidiu, então, exibir dois episódios da novela no horário das 18h. Com exibição até às 19h45, a trama tingiu 4,8 pontos e ficou muito atrás do Cidade Alerta, da Record, que marcou 13,3 pontos.

Por conta dos resultados inferiores ao esperado, Silvio Santos optou por retornar com a programação normal. Chaves voltou a ser exibido e o programa de Leo Dias e cia ganhou de volta seus 15 minutos perdidos.

Top