SBT tenta se salvar da crise e planeja novo reality show de confinamento

O apresentador Silvio Santos no SBT (Reprodução)

O apresentador Silvio Santos no SBT (Reprodução)

Não é novidade pra ninguém que o SBT está passando por uma grave crise de audiência, acima de tudo nos últimos anos. E a emissora de Silvio Santos está planejando algo diferente para tentar se salvar desse cenário negativo.

De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, o canal do Baú da Felicidade deseja investir em um reality show de confinamento. Três projetos nesse seguimentos já estão sendo estudados e a estreia pode acontecer ainda neste ano.

Segundo a publicação, os profissionais do SBT estão trabalhando em cima dos custos das produções, tentando entender qual deles seria mais viável. Além disso, também estuda-se se seria realmente possível fazer o lançamento antes mesmo da chegada de 2023.

Leia outras notícias do Portal Overtube:

Fátima Bernardes é surpreendida por palavrões ao vivo e se assusta no Encontro

BBB 2022: Aplicativo do reality revela “quarto secreto” na casa; saiba tudo

Os projetos do SBT

Não se tem notícias de quais são os projetos estudados atualmente pela emissora de Silvio Santos, mas é possível afirmar que um deles tem um formato bastante parecido com o De Férias com o Ex Brasil, que faz sucesso atualmente no canal pago MTV.

A reportagem informa que, internamente, são poucos os executivos do canal que conhecem as produções que estão sendo estudadas nesse momento, mas é fato que o Homem do Baú já pediu que os custos do novo projeto sejam levantados, assim como a realização de uma projeção comercial.

O intuito seria melhorar o desempenho do horário nobre do SBT, que passa por muitas dificuldades nos últimos anos. Enquanto isso, as emissoras concorrentes comemoram o sucesso de seus realities de confinamento.

Na Globo, por exemplo, o BBB 2022 tem sido a maior audiência do canal, que está com suas atuais novelas com baixo êxito. Já a Record TV planeja mais uma temporada do Power Couple Brasil e já confirmou a nova edição de A Fazenda para o segundo semestre.

Thiago Freitas
Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos.
Top