SBT toma decisão sobre o retorno de Marcão do Povo ao Primeiro Impacto - Portal Overtube SBT toma decisão sobre o retorno de Marcão do Povo ao Primeiro Impacto - Portal Overtube

SBT toma decisão sobre o retorno de Marcão do Povo ao Primeiro Impacto

O apresentador Marcão do Povo, do SBT (Reprodução/SBT)

O apresentador Marcão do Povo, do SBT (Reprodução/SBT)

A situação do apresentador Marcão do Povo já não está mais indefinida no SBT. No início do mês, o comandante do Primeiro Impacto gerou uma grande polêmica ao propor campos de concentração ao presidente Jair Bolsonaro para impedir a propagação do novo coronavírus.

Suas declarações, é claro, não pegaram nada bem e ele foi extremamente criticado nas redes sociais pelos internautas. Depois da repercussão negativa, a emissora do Morumbi tomou a decisão de afastar o funcionário e, embora não tenha dado essa informação oficialmente, o que se dizia era que o afastamento duraria 15 dias.

E essa informação estava correta. De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, o canal anunciou na tarde desta quinta-feira (23) para os profissionais do jornalismo que o apresentador estará de volta ao programa na próxima segunda-feira (27).

Segundo a publicação, Marcão do Povo seguirá no mesmo horário de antes (entre 6h30 e 9h). Apesar disso, ele não vai reassumir as ações de merchandising que eram sua responsabilidade anteriormente. Márcia Dantas, que o substituiu, gravará as ações.

O comunicador ainda foi orientado a não dar suas opiniões e, caso precise opinar excepcionalmente, evite falar de assuntos que envolvam o coronavírus. O SBT confirmou o retorno de Marcão para a semana que vem e disse que sua volta foi a pedido dele próprio.

Em carta, jornalistas pedem demissão de Marcão

A logo doi Primeiro Impacto (Reprodução/SBT)
A logo do Primeiro Impacto (Reprodução/SBT)

Por falar na polêmica de Marcão do Povo no Primeiro Impacto, alguns jornalistas do SBT decidiram repudiar a fala do apresentador em uma carta enviada à direção. E eles chegaram a pedir a cabeça de Marcão. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top