Sem futebol inédito, Globo reprisa final da Copa do Mundo 2002 no domingo de Páscoa - Portal Overtube Sem futebol inédito, Globo reprisa final da Copa do Mundo 2002 no domingo de Páscoa - Portal Overtube

Sem futebol inédito, Globo reprisa final da Copa do Mundo 2002 no domingo de Páscoa

A final da Copa do Mundo 2002 será reprisada pela Globo (Reprodução)

A final da Copa do Mundo 2002 será reprisada pela Globo (Reprodução)

Globo fez diversas alterações em sua grade de programação desde meados do mês passado. Tudo por conta da pandemia do novo coronavírus, que fez com que todos os campeonatos de futebol exibidos pela emissora carioca fossem suspensos, além das gravações de vários programas e novelas.

Diante de tais suspensões, o canal vem trabalhando com diversas reprises das atrações que normalmente são exibidas ao vivo, como o Domingão do Faustão, ou em outros casos de programas gravados, como o Altas Horas. No caso dos folhetins, reapresentações foram escolhidas.

Entre os dias com a grade mais impactada está o domingo, que normalmente tem futebol na Globo e Faustão na sequência. Nos últimos finais de semana, o que a emissora colocou no ar foi uma nova sessão de filmes, além de exibir edições mais antigas do programa.

Para deixar sua programação com um gostinho especial, o canal decidiu tomar uma decisão que deve agradar bastante aos fãs do esporte. No domingo de Páscoa, dia 12 de abril, a grande final da Copa do Mundo 2002 vai ao ar.

Naquela ocasião, o Brasil disputou contra a Alemanha o título mundial daquele ano – e saiu vencedor. Aquela, aliás, foi a última vez que o país saiu de uma Copa do Mundo como campeão. Desde então, foram muitas decepções, incluindo o fatídico 7 x 1 de 2014.

A Globo confirmou a informação ao colunista Leo Dias e revelou que a exibição acontecerá antes do Domingão do Faustão. “Será a transmissão original de 2002. Faremos um pré-jogo de trinta minutos, inédito, com Cléber Machado e Casagrande”, disse a emissora.

Top