AMC confirma que está desenvolvendo novo spin-off de The Walking Dead - Portal Overtube AMC confirma que está desenvolvendo novo spin-off de The Walking Dead - Portal Overtube

AMC confirma que está desenvolvendo novo spin-off de The Walking Dead

The Walking Dead ganhará uma décima temporada (Reprodução)

The Walking Dead ganhará uma décima temporada (Reprodução)

A série The Walking Dead vai ganhar mais um spin-off em breve. A informação foi confirmada pela própria AMC, emissora americana responsável pela série.

De acordo com o Deadline, Ed Carrol, que é um dos chefes do canal, confirmou que o projeto está em desenvolvimento. “Ainda não estamos em um estágio no qual vamos anunciar nossos planos para a estreia. Mas já contratamos as pessoas que vão criar a história do spin-off. Estamos muito otimistas com esta nova série”, disse ele à publicação.

Conforme noticiamos em novembro do ano passado, o ator Andrew Lincoln deixou a série no início da nona temporada, quando finalmente o desfecho de seu personagem no programa foi exibido. Fique atento, pois existem spoilers do capítulo a seguir.

Rick Grimes, que protagonizou a atração desde a primeira temporada, por sorte conseguiu se manter vivo. Ele explodiu uma ponte repleta de zumbis na tentativa de salvar seus amigos e sua família, e teve sucesso. Depois, Rick foi encontrado pelo helicóptero de Jadis/Anne e levado para um destino desconhecido – ao menos por enquanto.

Os fãs do seriado e do ator nem tiveram muito tempo para chorar sua saída, pois a AMC já anunciou que Andrew voltará ao papel de Grimes quando protagonizar uma série de três telefilmes sobre o universo The Walking Dead. Scott Gimple, showrunner de cinco das nove temporadas, está responsável por escrever o roteiro do primeiro desses longas. As filmagens acontecerão neste ano.

Queda de audiência

The Walking Dead pode ser considerada uma série rara para os tempos atuais. Diferente do que acontecia há alguns anos, poucos programas conseguem atingir grande número de temporadas.

A questão, no entanto, é que a série de zumbis mais famosa do mundo vem perdendo audiência. De acordo com o The Hollywood Reporter, o episódio Omega, exibido no último dia 17, atingiu o pior número da história do seriado nos Estados Unidos.

O capítulo marcou apenas 4,52 milhões de espectadores. A pior marca até o momento tinha sido em 2010, ano em que a atração chegou à TV. Na ocasião, o segundo episódio da primeira temporada, Guts, atingiu 4,71 milhões.

A ascensão de audiência de The Walking Dead foi vista desde o começo do programa. Seu melhor número foi marcado durante a quinta temporada, quando o episódio No Sanctuary marcou incríveis 17,29 milhões de espectadores.

A AMC vem assistindo a queda da série desde a sétima temporada. Alguns personagens importantes deixaram o programa, o que, claro, pode ter contribuído para isso. O protagonista Andrew Lincoln, por exemplo, parou de interpretar Rick Grimes.

Vale lembrar que a emissora anunciou no início deste mês que a série ganhará uma décima temporada, que deve chegar ainda no fim deste ano.

Top