Ator de série americana sofre ataque homofóbico e é levado às pressas a hospital - Portal Overtube Ator de série americana sofre ataque homofóbico e é levado às pressas a hospital - Portal Overtube

Ator de série americana sofre ataque homofóbico e é levado às pressas a hospital

Jussie Smollett teria sido agredido por homofobia em janeiro (Reprodução)

Jussie Smollett teria sido agredido por homofobia em janeiro (Reprodução)

As notícias a respeito de casos relacionados à agressões por homofobia crescem a cada dia. A vítima da vez foi Jussie Smollett, conhecido nos Estados Unidos por seu papel na série Empire.

Segundo informações divulgadas pelo site TMZ, o ataque aconteceu em Chicago na madrugada desta terça-feira (29). Jussie foi agredido por homens que utilizavam insultos homofóbicos.

De acordo com a publicação, o ataque ocorreu por volta das duas da manhã. Smollett deixava um restaurante perto de sua casa. Dois homens reconheceram o ator e gritaram: “Você não é aquela ‘bicha’ de Empire?”. Ambos usavam máscaras de esqui.

Embora o artista tenha tentado reagir, suas costelas acabaram sendo fraturadas pelos criminosos. Antes de deixarem o local, os agressores ainda teriam jogado alvejante em cima da vítima e enrolado uma corda em volta de seu pescoço.

A dupla ainda teria se afastado do local gritando “Faça a América Grande de Novo”. Se trata do slogan da campanha de eleição do atual presidente Donald Trump.

Jussie Smollett foi levado para o hospital Northwestern Memorial. Mais tarde, foi liberado para que faça sua recuperação de casa. O ator e sua equipe ainda não comentaram o assunto.

Vale lembrar que, além de interpretar um personagem LGBTQ+ em Empire, Jussie também é assumidamente gay. A revelação foi feita no programa de Ellen DeGeneres, em 2015.

Intérprete de personagem gay, ator de Malhação é atacado

Giovanni Dopico, também interpreta um personagem gay. Ele vive Santiago em Malhação e também sofreu ataques de homofobia, no caso dele através de suas redes sociais.

Na trama da Globo, o personagem de Dopico está ganhando destaque na história. Ele sofre para assumir que é homossexual e sente na pele a dificuldade de querer ser aceito por seus amigos e familiares.

O ator publicou uma foto ao lado de Pedro Vinicius, que interpreta seu par romântico na novela. Foi nessa publicação que as pessoas aproveitaram para transferir o seu ódio para o artista. Ele foi chamado de “lixo” e alguns perfis declararam que tinham nojo e vergonha do casal. Além disso, acusaram a Globo de faltar com o respeito com os telespectadores por exibir um casal gay no horário.

“Houve algumas mensagens homofóbicas e agressivas. Senti na pele o preconceito com algumas mensagens que recebi! Com certeza, hoje em dia, percebo o preconceito com mais clareza. Na minha vida, sempre parti do princípio de que o respeito é a base de tudo! E, infelizmente, acredito que a sociedade ainda tem muito a evoluir”, comentou Giovanni.

Ele também afirmou que, apesar das publicações preconceituosas, a maioria das mensagens que recebeu do público vem de pessoas que se identificam com o personagem.

Top