La Casa de Papel ganha o Emmy de melhor série dramática - Portal Overtube La Casa de Papel ganha o Emmy de melhor série dramática - Portal Overtube

La Casa de Papel ganha o Emmy de melhor série dramática

Terceira parte de La Casa de Papel estreia em 2019 na Netflix (Reprodução)

Terceira parte de La Casa de Papel estreia em 2019 na Netflix (Reprodução)

La Casa de Papel foi uma das vencedoras do prêmo Emmy Internacional, que teve a cerimônia de sua 46ª edição exibida na noite desta segunda-feira. A premiação reconhece os melhores programas televisivos produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos.

A série espanhola venceu o prêmio de Melhor Série Dramática. O programa disputava a categoria com outras três atrações internacionais: 1 Contra Todos, seriado nacional produzido pela FIC e Conspiração Filmes e distribuída pela Fox Brasil, Urban Myths (Reino Unido) e Inside Edge (Índia).

O criador de La Casa de Papel, Alex Pina, conversou com a Agência Efe e comentou a vitória. “Está é a última parada de um ano incrível e um sonho com o qual nunca tínhamos sonhado. A série está funcionando muito bem em todas as latitudes, de norte a sul, em lugares que nem sequer imaginávamos: Arábia Saudita, Turquia, e, claro, América Latina”, disse ele.

Sonia Martínez, diretora de ficção da emissora Attresmedia (Espanha), onde o programa foi originalmente exibido, disse à mesma publicação que a equipe imaginava que Urban Myths também tinha potencial para vencer a categoria. “Houve um momento que não tínhamos muita certeza. Tínhamos um pouco de medo, mas aí está. É a culminação de muitas horas de trabalho”, comentou.

A renovação de La Casa de Papel

Quando chegou à Netflix, La Casa de Papel não criou muito alarde, mas acabou caindo nas graças do público e se tornou um dos grandes sucessos internacionais exibidos pelo serviço de streaming. Exibida originalmente na Espanha como minissérie, a empresa optou por dividi-la em duas partes, conseguindo criar um suspense para o lançamento da segunda temporada.

O sucesso foi tanto que a emissora decidiu produzir uma continuação e anunciou, em abril, que a história não seria finalizada na segunda leva de episódios, ainda que a história tenha sido concluída sem deixar arcos abertos.

Ainda sem a confirmação da data exata da estreia, os fãs já sabem que os capítulos da terceira parte da trama estarão disponíveis na Netflix em 2019 e contarão com a presença de Berlim (Pedro Alonso).

Top