
Terceira parte de La Casa de Papel estreia em 2019 na Netflix (Reprodução)
La Casa de Papel foi uma das vencedoras do prêmo Emmy Internacional, que teve a cerimônia de sua 46ª edição exibida na noite desta segunda-feira. A premiação reconhece os melhores programas televisivos produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos.
A série espanhola venceu o prêmio de Melhor Série Dramática. O programa disputava a categoria com outras três atrações internacionais: 1 Contra Todos, seriado nacional produzido pela FIC e Conspiração Filmes e distribuída pela Fox Brasil, Urban Myths (Reino Unido) e Inside Edge (Índia).
O criador de La Casa de Papel, Alex Pina, conversou com a Agência Efe e comentou a vitória. “Está é a última parada de um ano incrível e um sonho com o qual nunca tínhamos sonhado. A série está funcionando muito bem em todas as latitudes, de norte a sul, em lugares que nem sequer imaginávamos: Arábia Saudita, Turquia, e, claro, América Latina”, disse ele.
Sonia Martínez, diretora de ficção da emissora Attresmedia (Espanha), onde o programa foi originalmente exibido, disse à mesma publicação que a equipe imaginava que Urban Myths também tinha potencial para vencer a categoria. “Houve um momento que não tínhamos muita certeza. Tínhamos um pouco de medo, mas aí está. É a culminação de muitas horas de trabalho”, comentou.
A renovação de La Casa de Papel
Quando chegou à Netflix, La Casa de Papel não criou muito alarde, mas acabou caindo nas graças do público e se tornou um dos grandes sucessos internacionais exibidos pelo serviço de streaming. Exibida originalmente na Espanha como minissérie, a empresa optou por dividi-la em duas partes, conseguindo criar um suspense para o lançamento da segunda temporada.
O sucesso foi tanto que a emissora decidiu produzir uma continuação e anunciou, em abril, que a história não seria finalizada na segunda leva de episódios, ainda que a história tenha sido concluída sem deixar arcos abertos.
Ainda sem a confirmação da data exata da estreia, os fãs já sabem que os capítulos da terceira parte da trama estarão disponíveis na Netflix em 2019 e contarão com a presença de Berlim (Pedro Alonso).