Netflix anuncia Onisciente, nova série nacional dos mesmos criadores de 3% - Portal Overtube Netflix anuncia Onisciente, nova série nacional dos mesmos criadores de 3% - Portal Overtube

Netflix anuncia Onisciente, nova série nacional dos mesmos criadores de 3%

3% foi a primeira série nacional produzida pela Netflix e já está produzindo sua terceira temporada na plataforma (Divulgação)

3% foi a primeira série nacional produzida pela Netflix e já está produzindo sua terceira temporada na plataforma (Divulgação)

A Netflix acaba de anunciar que está trabalhando no desenvolvimento de uma nova série nacional dos mesmos criadores do sucesso 3%.

Onisciente, título da nova trama, irá abordar a história de um mundo altamente controlado e que não é vigiado por Deus, mas por um misterioso sistema Onisciente. Todos os indivíduos da Terra são acompanhados intimamente pelo sistema.

Embora o Sistema Onisciente pareça perfeito, um assassinato que acabou passando despercebido por ele é descoberto pela jovem Nina, que acredita que o processo está escondendo algo e começa a investigar.

Pedro Aguilera é o responsável pelo roteiro da nova atração da plataforma de streaming. Assim como em 3%, a produção será da Boutique Filmes. A estreia deverá acontecer apenas em 2020, ainda sem data específica.

Com informações do site Observatório do Cinema.

O Sucesso 3%

A série 3% foi a primeira produção nacional da Netflix e ganhou bastante destaque dentro da plataforma. Lançada em 2016, a série de ficção científica também conta com o roteiro de Pedro Aguilera. Ela foi desenvolvida a partir de um episódio piloto totalmente independente, lançado em 2009 no YouTube.

A história do seriado mostra um mundo pós-apocalíptico, depois que diversas crises deixaram o planeta devastado. Em algum lugar do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um miserável e decadente lugar onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos mínimos necessários.

Sempre que um cidadão completa 20 anos de idade, ele tem o direito de participar do Processo, que se trata de uma seleção que oferece uma chance única de transferência para o Maralto, onde todos os recursos são abundantes e existem grandes oportunidades de uma vida digna. No entanto, apenas 3% dos participantes são aprovados no Processo, que testa limites em provas físicas e psicológicas, além de colocá-los diante de dilemas morais.

O elenco contra com Bianca Comparato, João Miguel, Michel Gomes e Rodolfo Valente como personagens principais das duas primeiras temporadas. A série foi renovada para uma terceira leva de episódios que deve estrear em 2019.

Top