Netflix nega que Friends seja retirada do catálogo em 2019 - Portal Overtube Netflix nega que Friends seja retirada do catálogo em 2019 - Portal Overtube

Netflix nega que Friends seja retirada do catálogo em 2019

Friends é uma das séries de maior sucesso da história (Reprodução)

Friends é uma das séries de maior sucesso da história (Reprodução)

Os fãs da série Friends – que não são poucos – reclamaram muito nas redes sociais nesta segunda-feira (3). Isso porque surgiu um boato de que a série seria retirada do catálogo da Netflix em breve.

Na realidade, a página da série na plataforma de streaming indicava que na virada do ano ela deixaria de ser disponibilizada. A atração, que foi exibida entre 1994 e 2004, continua, mesmo mais de 10 anos após o fim, sendo um dos programas mais vistos.

Depois que uma página do Twitter publicou que a série iria deixar o serviço, muitos assinantes começaram a questionar a Netflix, acima de tudo porque no ano que vem vários programas e filmes deixarão o serviço, o que aumentou a angústia dos fãs.

Como resposta, a página da série foi atualizada e a data de expiração retirada. Além disso, o perfil oficial da Netflix brasileira compartilhou um tweet tranquilizando os admiradores de Friends. “Friends não vai sair, gente. Podem maratonar à vontade”, diz a publicação que teve mais de 23 mil curtidas até o momento.

De acordo com informações do portal Uol, a expectativa é que a série permaneça até 2020 nos Estados Unidos. Isso não vale necessariamente para o Brasil porque são acordos diferentes de licenciamento. Mas, ao menos por enquanto, os fãs podem ficar tranquilos.

O sucesso Friends

Exibida nos Estados Unidos por 10 anos, os 236 episódios de Friends fizeram tanto sucesso que marcaram época. No Brasil, além de ter sido exibida pelo SBT e pela Sony, até hoje o Warner Channel reprisa o sitcom.

Protagonizada por Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey), Matthew Perry (Chandler) e David Schwimmer (Ross), a atração mostrava a vida de seis jovens amigos que moravam em Nova York.

Friends ganhou vários prêmios, como 5 estatuetas do Emmy, um Globo de Ouro, entre outras dezenas. A série foi uma das maiores comédias de seu tempo e permanece entre os melhores programas da televisão.

Top