Nova série da Netflix será dublada por Helena Bonham-Carter e tem elenco estrelado - Portal Overtube Nova série da Netflix será dublada por Helena Bonham-Carter e tem elenco estrelado - Portal Overtube

Nova série da Netflix será dublada por Helena Bonham-Carter e tem elenco estrelado

Helena Bonham-Carter será uma das estrelas de Dark Cystal: Age of Resistance, da Netflix (Reprodução)

Helena Bonham-Carter será uma das estrelas de Dark Cystal: Age of Resistance, da Netflix (Reprodução)

Não bastasse o grande investimento da Netflix em comprar os direitos de grandes histórias para que possa basear seus filmes e séries originais, a plataforma também está cuidando muito bem do elenco de suas produções.

É o caso de Dark Cystal: Age of Resistance, que se trata de uma continuação animada do clássico O Cristal Encantado, de 1982, porém em formato de série. Os atores que viverão os principais personagens, os heróis Rian, Brea e Deet, são Taron Egerton (Kingsman), Anya Taylor-Joy (A Bruxa) e Nathalie Emmanuel (Game of Thrones).

De acordo com Deadline, grandes atores foram escalados para os papeis coadjuvantes da animação, e os nomes surpreendem: Helena Bonham-Carter (Harry Potter), Alicia Vikander (Tomb Raider), Toby Jones (Capitão América), Andy Samberg (Brooklyn Nine-Nine) e Simon Pegg (Missão Impossível).

E a lista não acaba por aí, o elenco ainda conta com personalidades como Caitriona Balfe (Outlander), Harris Dickinson (Malévola 2), Natalie Dormer (Game of Thrones), Theo James (Divergente), Shazad Latif (Star Trek: Discovery), Gugu Mbatha-Raw (O Paradoxo Cloverfield), Mark Strong (Kingsman), Mark Hamill (Star Wars), Jason Isaacs (Harry Potter) e Keegan-Michael Key (Key and Peele).

A história da animação

Lançado em 1982, O Cristal Encantado é o filme produzido por Jim Henson e foi dirigido pelo próprio Jim, em parceria com Frank Oz.

Assim como em outros projetos de Henson, a produção também tem os Muppets como personagens, mas nenhuma deles faz parte do Muppet Show, que fez o diretor ficar famoso em todo o mundo. Conhecemos na história uma civilização alienígena, além do herói que partia em busca de um mágico cristal que tem o poder de restaurar a ordem.

A nova série da Netflix, no entanto, se passa muito tempo antes dos eventos da produção dos anos 80, vai misturar os bonecos clássicos e contará com efeitos especiais de muita qualidade. Os três heróis principais precisam garantir que o cristal esteja seguro de uma terrível doença que domina o planeta.

Top