Obra que deu origem a The Handmaid's Tale ganhará sequência - Portal Overtube Obra que deu origem a The Handmaid's Tale ganhará sequência - Portal Overtube

Obra que deu origem a The Handmaid’s Tale ganhará sequência

Obra que deu origem à série de sucesso do Hulu, The Handmaid's Tale ganhará continuação (Reprodução)

Obra que deu origem à série de sucesso do Hulu, The Handmaid's Tale ganhará continuação (Reprodução)

A obra The Handmaid’s Tale, livro que deu origem à série de sucesso da plataforma de streaming Hulu, terá uma sequência lançada em 2019. A informação foi divulgada pela autora Margaret Atwood.

Utilizando seu perfil em uma rede social, Margaret contou que o livro se chamará The Testaments (Os Testamentos, em tradução livre) e se passará 15 anos depois do momento final do primeiro lançamento. Ainda de acordo com a escritora, três personagens femininas narrarão a história.

Embora o livro deva chegar às livrarias norte-americanas em setembro do ano que vem, ainda não existe qualquer informação da chegada da obra no Brasil. The Handmaid’s Tale, aqui lançado com o nome de O Conto de Aia, no ano passado, foi originalmente escrito em 1985.

The Handmaid’s Tale

Produzida nos Estados Unidos, The Handmaid’s Tale foi criada por Bruce Miller e baseada no romance de mesmo nome. A plataforma de streaming Hulu é a responsável pela distribuição da série.

Encomendada em 2016 já para uma temporada de 10 episódios, o programa estreou tendo 3 capítulos disponíveis. Os seguintes foram sendo disponibilizados uma vez por semana. Antes mesmo do final da primeira temporada, a história foi renovada para mais uma leva de episódios.

The Handmaid’s Tale acompanha os acontecimentos seguintes a um atentado terrorista sofrido pelo presidente dos Estados Unidos, onde uma facção católica toma o poder na intenção de ‘restaurar a paz’. O país é transformado na República de Gilead, e cai num regime totalitário e baseado nas leis do antigo testamento.

Na história, especialmente os direitos das minorias e das mulheres lhe são tirados. Offred (Elisabeth Moss), a personagem principal, é uma ‘handmaid’, mulher cujo único fim é procriar com o ideal de manter os níveis demográficos da população. Em sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime. A relação, no entanto, não segue os rumos previstos.

Uma das séries que mais ganhou prêmios no ano passado, The Handmaid’s Tale ainda não tem data oficial para retornar ao ar em sua terceira temporada.

Top