Supernatural entra no catálogo da Amazon com temporadas inéditas - Portal Overtube Supernatural entra no catálogo da Amazon com temporadas inéditas - Portal Overtube

Supernatural entra no catálogo da Amazon com temporadas inéditas

Supernatural, que atualmente está em sua 14ª temporada nos Estados Unidos, chegou ao Prime Video (Divulgação)

Supernatural, que atualmente está em sua 14ª temporada nos Estados Unidos, chegou ao Prime Video (Divulgação)

A Netflix tem focado cada vez mais em suas produções originais e, por conta disso, investindo cada vez menos dinheiro em produtos de outras emissoras, ainda que sejam grandes sucessos.

A série Supernatural é um exemplo disso: há cerca de sete meses a atração, que está atualmente em seu 14º ano nos Estados Unidos, onde é produzida pela CW, foi excluída da plataforma de streaming, onde chegou a ter 11 temporadas disponíveis.

Agora, o Prime Video, serviço que pertence a Amazon, conseguiu colocar Supernatural no ar, e com uma novidade: também adquiriu as temporadas 12 e 13, que foram exibidas no Brasil apenas pela Warner Channel, mas não havia chegado a nenhuma plataforma online.

Essa não foi a primeira produção que deixou a Netflix e se mudou para o serviço da Amazon: Um Maluco no pedaço, que originalmente foi exibida entre 1990 e 1996 e protagonizada por Will Smith, e o drama sobre a aristocracia inglesa Downtown Abbey também foram transferidos.

O investimento do Prime Video

Quando chegou ao Brasil, a cerca de dois anos, o catálogo do Prime Vídeo era bastante limitado e contava apenas com sucessos dos anos 90, acima de tudo em produções que eram populares nas locadoras nessa década.

A plataforma, no entanto, está investindo cada vez mais e vem se tornando uma opção entre os maiores fãs dos serviços de streaming. As mensalidades, inclusive, são um diferencial: o assinante paga RS 7,90 nos seis primeiros meses, tendo o valor reajustado para R$ 14,90 depois desse período.

O investimento em séries de comédia também tem feito a diferença para o aumento da popularidade do serviço da Amazon. Two and a Half Men (2003-2015), Parks and Recreation (2009-2015), The Office (2005-2013) e Seinfeld (1989-1998) são algumas das produções do gênero disponíveis.

The Mentalist (2008-2015), House (2004-2012), Friday Night Lights (2006-2011), Damages (2007-2012) e Parenthood (2010-2015) também estão no catálogo. Além disso, produções originais como The Marvelous Mrs. Maisel e The Homecoming estão em alta e chegaram a ser indicadas ao Globo de Ouro do ano que vem.

Top