Série americana “Homeland” ganhará versão na Coreia do Sul

Homeland

Sucesso de público e crítica, o seriado americano Homeland vai ganhar uma adaptação na Coreia do Sul. A atração será rodada em parceria com a ABC, que transmite e exibe a série nos Estados Unidos.

A versão asiática de Homeland contará com um consultor da ABC e um contato baseado em Hollywood. Os primeiros comentários dão conta de que a ação deverá ter por pano-de-fundo os conflitos entre Coreia do Sul e Coreia do Norte. O protagonista já foi selecionado e será o ator coreano Kim Nan-gil. Ele dará vida ao personagem de Damian Lewis na série dos EUA.

Homeland é exibida desde 2011 e neste ano inicia sua quarta temporada. A história gira em torno da destemida oficial Carrie Mathison (Claire Danes), agente de operações da CIA que se une a Saul Berenson (Mandy Patinkin), seu antigo mentor e chefe, para desmascarar o sargento Nicholas Brody (Damian Lewis), ex-prisioneiro de guerra que acaba de ser resgatado da Al-Qaeda. Carrie tem bons motivos para acreditar que Brody se bandeou para o lado da organização terrorista e planeja um novo atentado contra os Estados Unidos.

Vale lembrar que a própria Homeland é uma versão da série israelense Prisioners of War, a qual também tem remakes previstos na Rússia, México e Colômbia.

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 20/02/2014 à 02h10 AM

Top