Sikêra Júnior derrota Datena no ibope pela primeira vez após pane no sinal da Band - Portal Overtube Sikêra Júnior derrota Datena no ibope pela primeira vez após pane no sinal da Band - Portal Overtube

Sikêra Júnior derrota Datena no ibope pela primeira vez após pane no sinal da Band

Sikêra Junior no programa Cidade em Ação, de afiliada da RedeTV! na Paraíba (Reprodução/TV Arapuan)

Sikêra Junior no programa Cidade em Ação, de afiliada da RedeTV! na Paraíba (Reprodução/TV Arapuan)

Conforme Portal Overtube noticiou na manhã desta sexta-feira (27) a Band passou por um problema grave em seu sinal na noite de ontem, quinta-feira (26). Enquanto o programa Brasil Urgente era exibido, a transmissão saiu do ar sem qualquer explicação em todas as afiliadas.

Justamente nesse momento, o policialesco comandado pelo apresentador José Luiz Datena estava conversando com um especialista que falava a respeito da pandemia do novo coronavírus. E a audiência era uma das melhores dos últimos tempos: a atração chegava aos 9 pontos e concorria à vice-liderança.

A emissora dos Bandeirantes ficou fora do ar por cerca de uma hora, o que, é claro, ajudou bastante os concorrentes. O programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Júnior na RedeTV!, por exemplo, acabou derrotando Datena pela primeira vez desde a estreia, no início deste ano.

O programa, que foi lançado em janeiro, bateu seu recorde de audiência com 3 pontos de média na Grande São Paulo e picos de 3,8 pontos. Normalmente, o Brasil Urgente varia entre 6 e 8 pontos, e especificamente nesta quinta-feira estava indo muito bem.

No mesmo horário do Alerta Nacional, que foi ao ar entre 18h e 19h30, a Band atingiu apenas 2,1 pontos. E o resultado poderia ter sido ainda pior, já que as transmissões da Band ficaram fora do ar entre 18h14 e 19h16. A RedeTV! ficou em quarto lugar.

Band se manifesta

Na noite de ontem, a Band publicou em seu site oficial uma nota de esclarecimento a respeito do ocorrido. Leia na íntegra:

“Nota de Esclarecimento

O Grupo Bandeirantes enfrentou um problema elétrico inesperado em sua sede em São Paulo, no início da noite desta quinta-feira, apesar de ter seu grupo de geradores, no breaks e sistemas de backup adequados e em pleno funcionamento.

O fato causou a interrupção de todos os sinais originados da sede do Morumbi. As demais emissoras Band seguiram com sua programação local durante esse período. Pedimos desculpas a nossos telespectadores e ouvintes em todas as nossas plataformas pelos transtornos causados”.

Top