Silvio de Abreu quebra silêncio e revela por que saiu da Globo

Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo (Reprodução)

Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo (Reprodução)

Responsável por várias novelas de sucesso e último diretor de teledramaturgia da GloboSilvio de Abreu deixou a emissora carioca em 2020. Desde então, ele não chegou a revelar os motivos que o fizeram deixar a poderosa.

Ao fazer uma participação no Programa de Todos os Programas, comandado por Flávio Ricco e Dani Bavoso no portal R7, Silvio decidiu quebrar o silêncio. Ele contou que sair da Plim Plim foi uma decisão tomada por ele mesmo.

“Mudou todo o quadro de funcionamento da empresa, e também a distribuição de valores. Eu tinha uma verba para fazer as novelas, séries. O que determinava as produções era o critério artístico, mas isso passou a ficar na mão da programação”, explicou.

Leia outras notícias do Portal Overtube:

Com audiência em baixa, Faustão na Band tem demissão em massa

Louro José vai voltar ao Mais Você? Ana Maria Braga finalmente quebra o silêncio

Silvio de Abreu fez mais revelações

Em outro momento, Silvio de Abreu explicou que foi contra algumas mudanças que aconteceram na emissora. “O setor de programação passou a decidir o que a parte artística deveria fazer. Eu fui contra isso”, explicou o autor de Belíssima Passione.

“Eu quero fazer o que é melhor para a empresa e, por isso, pedi para sair. A estrutura mudou, e eu teria que adaptar a minha forma de trabalhar. Eu teria que fazer o que mandassem, e não o que eu queria. Preferi não criar atritos”, explicou o novelista, que garantiu não ter queixas contra a Globo.

Silvio trabalha atualmente na criação de teleséries para a plataforma HBO Max, que chegou ao Brasil no ano passado. O autor afirmou estar trabalhando em Segundas Intenções, que deve ser gravada em 2023.

O famoso revelou que dois ex-atores da Globo podem estar no elenco. “Temos a Camila Pitanga confirmada. O Antonio Fagundes está apalavrado. Ele se interessou pelo personagem, elogiou muito. Elenco é bom, os personagens são muito fortes”, finalizou.

Top