Silvio Santos cancela gravações no SBT por conta de velório de Gugu Liberato - Portal Overtube Silvio Santos cancela gravações no SBT por conta de velório de Gugu Liberato - Portal Overtube

Silvio Santos cancela gravações no SBT por conta de velório de Gugu Liberato

Gugu Liberato e Silvio Santos juntos no Troféu Imprensa (Reprodução)

Gugu Liberato e Silvio Santos juntos no Troféu Imprensa (Reprodução)

O apresentador Silvio Santos ficou bastante abalado ao saber da morte do amigo e ex-funcionário Gugu Liberato. O artista faleceu na última sexta-feira, dia 22 de novembro, depois de sofrer um grave acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos.

O corpo de Gugu chegará ao Brasil nesta quinta-feira (28) e será velado na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). A cerimônia será aberta ao público durante um bom tempo e o caixão estará aberto para que os amigos, familiares e admiradores se despeçam.

Por conta do velório, Silvio cancelou a gravação de seu programa. As filmagens costumam acontecer três vezes na semana: nas terças, quintas e sábados. No último final de semana, o Homem do Baú seguiu sua agenda, mas fontes afirmam que ele estava abatido.

De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, o dono do SBT está de luto e permanece em casa ao lado da família. Embora não vá trabalhar, não se sabe se Silvio Santos irá ao velório de Gugu. Também não foi informado quando ele volta a gravar sua atração.

A morte de Gugu Liberato

As notícias a respeito de Gugu Liberato começaram a circular no início da tarde da última quinta-feira (21). Foi noticiado que o apresentador sofreu uma queda em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos, e estava internado em observação por 48h.

Algum tempo depois, o colunista Amaury Jr. revelou em seu site que o caso de Gugu era muito mais grave do que o noticiado. Ele afirmou, inclusive, que o quadro de saúde do famoso era irreversível por conta dos danos cerebrais.

Na noite do mesmo dia, a assessoria do comunicador emitiu o primeiro comunicado oficial a respeito de seu estado clínico. Segundo a nota, seu quadro era, de fato, grave, mas, diferente do que havia sido noticiado, ele seguia vivo.

A sexta-feira (22) foi de muita tensão. A princípio, um novo comunicado seria publicado no início da tarde, o que não aconteceu. Foi apenas às 21h06 que sua assessoria de imprensa revelou que, de fato, Gugu teve morte encefálica.

O acidente, que aconteceu na quarta-feira (20), ocorreu pouco depois que o apresentador chegou de viagem. Em casa, ao lado dos filhos e de Rose, sua companheira, ele foi até o sótão para tentar trocar o filtro do ar condicionado.

O problema é que parte do piso do local era feito de gesso. Ao pisar no forro, Gugu caiu de uma altura de cerca de quatro metros, diretamente na cozinha da residência. Ele bateu a cabeça em dois lugares.

Top