Silvio Santos deve mudar grade do SBT ao retornar de férias; veja detalhes - Portal Overtube Silvio Santos deve mudar grade do SBT ao retornar de férias; veja detalhes - Portal Overtube

Silvio Santos deve mudar grade do SBT ao retornar de férias; veja detalhes

O apresentador Silvio Santos no SBT (Reprodução)

O apresentador Silvio Santos no SBT (Reprodução)

Os primeiros três meses do ano são sempre mais tranquilos e calmos para quem trabalha no SBT. Nesse período, o apresentador e empresário Silvio Santos costuma estar de férias e nenhuma novidade pode ser apresentada, já que tudo precisa passar por ele.

Assim como faz em todos os anos, Silvio está nos Estados Unidos e sua volta é bastante esperada pelos corredores da emissora. Ainda que ele possa tomar decisões impróprias em algumas ocasiões, ninguém passa por cima do Homem do Baú, que atualmente tem 89 anos de idade.

O colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, revelou alguns dos projetos internos que devem voltar a ser trabalhados com o retorno do patrão. Entre eles, até um novo telejornal pode surpreender os telespectadores da programação vespertina do canal.

Uma das novidades é que o SBT voltou a negociar com a Disney no ano passado. As duas companhias tiveram uma boa parceria por três anos, mas que chegou ao fim pela insatisfação de Silvio Santos, já que a empresa do Mickey podia escolher o que exibir – inclusive nos intervalos.

Acontece que, apesar disso, um conteúdo melhor era oferecido pela Disney para a grade parabólica da Globo, o que incomodava Silvio, que pagava uma pequena fortuna pelo contrato. Agora, com o lançamento do Disney+, retomar a parceria pode ser uma boa ideia para divulgar as novas produções da plataforma.

Outras novidades

Embora o canal do Morumbi esteja garantindo a vice-liderança na média do dia há um bom tempo, o horário vespertino é um grande problema. É comum que a emissora perca para a Record quase todos os dias durante a tarde, algo que incomoda Silvio Santos.

Por conta disso, existem dois projetos sendo desenvolvidos na tentativa de frear a concorrência. Seria uma revista eletrônica e um novo telejornal (a ser exibido, provavelmente, entre 12h e 13h). Até então, esses projetos não vingaram.

O contrato com a Televisa também pode ser renegociado. Nos últimos tempos, as produções disponíveis para o canal brasileiro não estão agradando nem a Silvio e nem aos telespectadores. A exclusividade também já não é mais a mesma.

Por fim, a parceria com a Telemundo deve ganhar força. A estria de Betty, a Feia em NY aumentou a audiência do início da noite. Com isso, novas produções poderiam alavancar ainda mais a grade, o que, claro, seria ótimo para o Homem do Baú.

Top