Sindicalistas e funcionários da Globo farão protesto em frente à emissora - Portal Overtube Sindicalistas e funcionários da Globo farão protesto em frente à emissora - Portal Overtube

Sindicalistas e funcionários da Globo farão protesto em frente à emissora

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

Globo terá que lidar com um problema bastante sério nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, na sede da emissora em São Paulo. Funcionários e sindicalistas usaram as redes sociais para revelar, desde o final do ano passado, que farão um protesto no local.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, eles estão fazendo várias queixas contra o canal. A principal delas é por conta do suposto problema com os planos de saúde, que teriam sido inferiorizados.

A publicação relembra que, em nota enviada à coluna, a Globo negou que qualquer uma das mudanças vá prejudicar os funcionários. Os familiares deles, aliás, também foram convocados e devem participar do protesto, que estava marcado para iniciar às 8h da manhã.

“A Globo está discriminando seus trabalhadores, mostrando a face mais cruel do sistema capitalista, no qual só alguns conquistam privilégios”, afirma uma nota publicada nas redes sociais pelo boletim sindical “Antena Ligada”.

Além das reclamações referentes aos planos de saúde, as mudanças no sistema de descontos em folha também são alvo de reclamações. Eles criticam os cortes de custos e demissões que aconteceram no Grupo nos últimos meses.

Fora do ar há anos, Manoel Carlos segue contratado da Globo

O autor Manoel Carlos (Reprodução)
O autor Manoel Carlos (Reprodução)

Faz nada menos que seis anos que o autor Manoel Carlos não emplaca uma novela na Globo, Em Família foi a última. Apesar disso, ele continua sendo contratado da emissora carioca e recebe um gordo valor mensal. Leia a matéria completa aqui.

Top