Cássia Kis como Cidália na novela Travessia
Subiu para mais de vinte o número de denúncias contra Cássia Kis no setor de compliance da TV Globo. Cerca de 15 artistas da emissora haviam protocolado reclamações contra a atriz de Travessia na ouvidoria da emissora depois das suas declarações homofóbicas e suas manifestações políticas nos bastidores da novela das nove.
Agora, ao menos mais cinco nomes denunciam Cássia Kis após ataques a jornalistas da Globo no WhatsApp, informou o site Notícias da TV.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, uma mensagem de Cássia Kis foi compartilhada em grupos de funcionários da Globo, que se mostraram indignados com os ataques da atriz a jornalistas da Globo News e do Jornal Nacional.
De acordo com a reportagem, a mensagem de Cássia Kis sugere boicote a Natuza Nery, Andreia Sadi e Flávia Oliveira, da Globo News, e até William Bonner, do Jornal Nacional.
Um desses jornalistas, que a reportagem decidiu preservar o nome em sigilo, formalizou uma denúncia no compliance da Globo contra Cássia Kis. Já outros quatro produtores também fizeram o mesmo, sendo um deles um nome reconhecido na Globo News que teria se sentido bastante ofendido com o discurso homofóbico da intérprete da Sidália em Travessia.
Leia também:
Ana Lúcia Torre detona Cássia Kis e revela tática para lidar com a atriz nos bastidores de Travessia
Ana Paula Henkel pede demissão da Jovem Pan após desligamento de Augusto Nunes
Funcionários da Globo estão indignados com Cássia Kis
Ainda de acordo com a publicação, os funcionários da Globo que registraram denúncia contra Cássia Kis estão indignados com o fato da emissora estar sendo omissa a toda a situação. Além das falas homofóbicas e os ataques a jornalistas, a atriz tem frequentado atos golpistas promovidos por apoiadores e Jair Bolsonaro (PL).
A situação da atriz de Travessia ganhou a mídia após sua entrevista para Leda Negle no Youtube, onde se posicionou contra relações homoafetivas, a adoção de crianças por casais homossexuais e o uso de medicamentos contraceptivos.
O comportamento nada adequado da atriz também se estende para fora do ambiente corporativo, com ataques no WhatsApp e importunação por meio do aplicativo de mensagens, como relatou a jornalista Leilane Neubarth, da Globo News, que precisou romper a amizade com Cássia Kis diante do incômodo com o disparo de mensagens.
Em resposta sobre o caso, a Globo informou que irá investigar os fatos relatados mas que não comentará o assunto publicamente. “Não comentamos questões de compliance. A Globo tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores e igualmente por todas as áreas da empresa – e em nenhuma delas é tolerada qualquer forma de discriminação”, respondeu a emissora à publicação.