Stênio Garcia ameaça processar a Globo: "Não vou assinar nada, vou na Justiça" - Portal Overtube Stênio Garcia ameaça processar a Globo: "Não vou assinar nada, vou na Justiça" - Portal Overtube

Stênio Garcia ameaça processar a Globo: “Não vou assinar nada, vou na Justiça”

O ator Stênio Garcia (Reprodução)

O ator Stênio Garcia (Reprodução)

A grande polêmica envolvendo o ator Stênio Garcia e a Globo, emissora em que ele ficou por várias décadas, segue rendendo. Tudo começou quando o canal enviou uma correspondência ao artista afirmando que ele seria desligado caso não fosse escalado urgentemente para um trabalho.

Na ocasião, ele explicou que recebeu uma espécie de ultimato da Poderosa, que afirmou que iria encerrar seu contrato caso ele não fosse chamado para nenhum papel até o final de março. Tudo deu certo e a autora Glória Perez o convidou para trabalhar em sua próxima trama.

Apesar disso, o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, revelou na tarde desta sexta-feira (27) que Stênio pretende mover uma ação judicial contra a Globo caso ela não cumpra sua palavra de manter o artista em seu quadro de atores.

Ao programa, Garcia enviou um áudio exclusivo. “Eles me exigiram um projeto futuro até o dia 25 de março, eu consegui e fui escalado. Agora, se eles não cumprirem o que foi prometido vou na Justiça, porque não vou assinar nada (o fim do contrato). Palavra tem que ser cumprida”, afirmou.

Segundo Lo-Bianco, Oswaldo Ribeiro, diretor de contratos da emissora, afirmou que, ao menos por enquanto, não há nada que possa fazer para impedir a demissão. Ele orientou que Stênio Garcia converse diretamente com Monica Albuquerque, diretora de entretenimento.

Veja o vídeo:

Top