Stênio Garcia é oficialmente demitido da Globo após quase 50 anos de contrato - Portal Overtube Stênio Garcia é oficialmente demitido da Globo após quase 50 anos de contrato - Portal Overtube

Stênio Garcia é oficialmente demitido da Globo após quase 50 anos de contrato

O ator Stênio Garcia (Reprodução)

O ator Stênio Garcia (Reprodução)

O ator Stênio Garcia já não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo. As duas partes se viram envolvidas em uma grande polêmica nos últimos dias depois que o artista usou as redes sociais para revelar que recebeu um “ultimato” da emissora carioca.

De acordo com Garcia, o canal o enviou um aviso afirmando que seu contrato seria encerrado caso ele não fosse convidado para um novo trabalho até o fim de março. Embora tenha sido escalado para a próxima novela de Glória Perez, a emissora não voltou atrás.

Neste domingo (29) o ator retornou às redes sociais e revelou que foi definitivamente desligado. “Após 47 anos de TV Globo eu não faço mais parte do elenco da emissora, estando com total liberdade artística de agora em diante. Um ótimo domingo para vocês”, afirmou.

Durante a semana passada, Stênio Garcia conversou com exclusividade com o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, e deixou bem claro que pretende processar a Globo. Na ocasião, ele afirmou que o canal deveria ter palavra e ameaçou tomar outras medidas.

Ao programa, Garcia enviou um áudio exclusivo. “Eles me exigiram um projeto futuro até o dia 25 de março, eu consegui e fui escalado. Agora, se eles não cumprirem o que foi prometido vou na Justiça, porque não vou assinar nada (o fim do contrato). Palavra tem que ser cumprida”, afirmou.

Veja o vídeo do programa da RedeTV!:

Top