Stênio Garcia pede trabalho em vídeo e faz apelo para não ser demitido da Globo - Portal Overtube Stênio Garcia pede trabalho em vídeo e faz apelo para não ser demitido da Globo - Portal Overtube

Stênio Garcia pede trabalho em vídeo e faz apelo para não ser demitido da Globo

O ator Stênio Garcia (Reprodução)

O ator Stênio Garcia (Reprodução)

Nesta segunda-feira, dia 16 de março, a colunista Fábia Oliveira revelou que a Globo teria decidido demitir o ator Stênio Garcia. Aos 88 anos de idade, ele fez muito sucesso com diversos personagens na emissora, em que trabalhou por nada menos que 40 anos.

De acordo com a publicação, ele deixaria de ser funcionário da casa a partir do próximo dia 25 e já foi avisado a respeito. Além disso, Stênio receberia três meses de salário como aviso prévio, assinando o destrato na próxima semana.

Nesta terça-feira (17), no entanto, o ator decidiu fazer um apelo na tentativa de manter seu emprego. Através do perfil oficial de sua esposa, Marilena Saade, no Instagram, ele disse que recebeu um ultimato da Globo e afirmou que seu contrato será encerrado no fim do mês se não for escalado para nenhuma outra produção.

“Meu nome é Stênio Garcia. Tenho 88 anos e quase 70 anos de carreira. Estou na Globo com contrato de prazo indeterminado desde 1973. No dia 4 de março recebi um cartão vermelho e se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março terei o meu contrato abruptamente interrompido”, iniciou.

Na sequência, o artista ainda pediu que os autores lhe escrevam um papel para evitar sua demissão. “Devido ao coronavírus, não posso sair de casa. Então, eu peço que os autores e diretores da Rede Globo que me escalem, que me reservem até o dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando”, pediu.

Por fim, ele emocionou. “Meu trabalho, como vocês sabem, é a minha vida. E eu dependo disso para me manter vivo. Muito obrigado”, concluiu. A Globo ainda não se pronunciou a respeito.

Top