Substituta de A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo pode ser escolhida pelo público

A Favorita

A Favorita

A Favorita entrará em sua reta final antes do esperado e a Globo corre contra o tempo para definir a sua substituta. Antes prevista para ir ao ar quase na íntegra no Vale a Pena Ver de Novo e terminar somente em 2023, a novela será encurtada e chegará ao fim em novembro, revelou o site Notícias da TV.

Agora, a Globo pode ouvir a voz do público para definir a substituta de A Favorita nas suas tardes, segundo o colunista André Santana, do TV História. Caso a emissora carioca decida usar o público como termômetro, as redes sociais e o próprio Globoplay, serviço de streaming do canal, podem dar bons indicativos do que pode preencher a grade entre a Sessão da Tarde a novela das seis.

Como as opiniões nas redes sociais são das mais diversas, o Globoplay é um termômetro mais forte para a Globo seguir. Diante disso, a aposta do colunista é que a novela América seja o folhetim mais forte para substituir A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo.

Novela América
Novela América (Reprodução/Globo)

Leia também:

Saiba como será o final de Irene em A Favorita

Carmo Dalla Vecchia relembra peso de ser casado com autor de A Favorita: ‘Prato cheio para fofoca’

América pode substituir A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo

A novela América foi escrita por Glória Perez e exibida pela Globo na faixa das nove em 2005. Desde que chegou na íntegra ao Globoplay, a trama tem aparecido entre as produções mais consumidas da plataforma.

No momento da publicação deste texto, América figura em 6º lugar no Top 10 do Globoplay e atrás de programas que estão atualmente no ar na Globo, Viva e estreias recentes de originais da plataforma, como a série Rensga Hits!.

A popularidade da novela no Globoplay pode ser um forte indicativo para a Globo de qual novela o público quer rever nas suas tardes. Apesar disso, a emissora tem um vasto catálogo de títulos do horário das nove disponível para reprise. Vale lembrar que a atual faixa do Vale a Pena Ver de Novo passou a ser dedicado a reprises de novelas das nove desde que a nova faixa de novelas após o Jornal Hoje estreou.

Com o lançamento da reprise de O Cravo e a Rosa no horário das 14h30, a nova faixa será dedicada a reprises de novelas das seis e das sete. A próxima trama que tem estreia prevista para outubro neste horário é Chocolate com Pimenta, repetindo o autor Walcyr Carrasco na faixa.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top