
Aline Midlej no comando do Edição das 10, da GloboNews (Imagem: Reprodução/Canais Globo)
A CNN Brasil ainda não tem nem um ano no ar, mas já é um dos canais de notícias de maior sucesso da TV paga. A GloboNews, grande rival da emissora, no entanto, não está parada e pretende manter a liderança no segmento.
Nos próximos meses, conforme afirma o site NaTelinha, uma grande mudança deve mexer com a grade matinal do canal que pertence ao Grupo Globo. O Edição das 10, comandado por Aline Midlej, deve ser o mais afetado.
De acordo com a publicação, a ideia é a criação de um novo jornal que terá a duração de duas horas. Atualmente, o noticiário apresentado por Midlej ocupa 4h da faixa da emissora, indo ar de 9h às 13h.
Veja também:
Saiba quando Salve-se Quem Puder volta ao ar na Globo
BBB 21: Após denúncias, polícia investiga suposta intolerância religiosa no reality
Mais dinamismo
A ideia é exibir um formato mais dinâmico que possa brigar com a CNN Brasil. Cecília Flesch deve ficar no comando da atração, já que vem se destacando cada vez mais no canal e é um grande sucesso entre os telespectadores.
Acredita-se internamente que a longa edição do Edição da 10 possa acabar prejudicando o desempenho da audiência, além de influenciar a qualidade editorial. Até o momento não se sabe quando as alterações entram no ar.
A programação deve contar com o GloboNews Em Ponto no mesmo horário, de 6h às 9h, e ser substituído diretamente pelo projeto de Flesch. Na sequência, às 11h, Aline Midlej entra no ar e segue até às 13h.
Vale lembrar que o sucesso matinal da CNN Brasil é influenciado diretamente pelo quadro Liberdade de Opinião, levado ao ar no CNN Novo Dia. A atração já venceu a GloboNews em diversas ocasiões.