Sucesso da CNN Brasil obriga GloboNews a fazer mudança drástica na grade - Portal Overtube Sucesso da CNN Brasil obriga GloboNews a fazer mudança drástica na grade - Portal Overtube

Sucesso da CNN Brasil obriga GloboNews a fazer mudança drástica na grade

Aline Midlej no comando do Edição das 10, da GloboNews (Imagem: Reprodução/Canais Globo)

Aline Midlej no comando do Edição das 10, da GloboNews (Imagem: Reprodução/Canais Globo)

CNN Brasil ainda não tem nem um ano no ar, mas já é um dos canais de notícias de maior sucesso da TV paga. A GloboNews, grande rival da emissora, no entanto, não está parada e pretende manter a liderança no segmento.

Nos próximos meses, conforme afirma o site NaTelinha, uma grande mudança deve mexer com a grade matinal do canal que pertence ao Grupo Globo. O Edição das 10, comandado por Aline Midlej, deve ser o mais afetado.

De acordo com a publicação, a ideia é a criação de um novo jornal que terá a duração de duas horas. Atualmente, o noticiário apresentado por Midlej ocupa 4h da faixa da emissora, indo ar de 9h às 13h.

Veja também:

Saiba quando Salve-se Quem Puder volta ao ar na Globo

BBB 21: Após denúncias, polícia investiga suposta intolerância religiosa no reality

Mais dinamismo

A ideia é exibir um formato mais dinâmico que possa brigar com a CNN Brasil. Cecília Flesch deve ficar no comando da atração, já que vem se destacando cada vez mais no canal e é um grande sucesso entre os telespectadores.

Acredita-se internamente que a longa edição do Edição da 10 possa acabar prejudicando o desempenho da audiência, além de influenciar a qualidade editorial. Até o momento não se sabe quando as alterações entram no ar.

A programação deve contar com o GloboNews Em Ponto no mesmo horário, de 6h às 9h, e ser substituído diretamente pelo projeto de Flesch. Na sequência, às 11h, Aline Midlej entra no ar e segue até às 13h.

Vale lembrar que o sucesso matinal da CNN Brasil é influenciado diretamente pelo quadro Liberdade de Opinião, levado ao ar no CNN Novo Dia. A atração já venceu a GloboNews em diversas ocasiões.

Top