Sucesso! Em 10 capítulos, Terra Nostra já foi vista por mais da metade do público total de Baila Comigo - Portal Overtube Sucesso! Em 10 capítulos, Terra Nostra já foi vista por mais da metade do público total de Baila Comigo - Portal Overtube

Sucesso! Em 10 capítulos, Terra Nostra já foi vista por mais da metade do público total de Baila Comigo

Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio formam o casal principal de Terra Nostra, que volva no Viva (Reprodução)

Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio formam o casal principal de Terra Nostra, que volva no Viva (Reprodução)

O canal pago VIVA, que pertence à Globosat, foi bastante criticado quando anunciou sua nova trinca de novelas. Terra NostraPorto dos Milagres O Cravo e a Rosa foram as tramas escolhidas para a programação.

Os números oficiais de audiência mostram que nem tudo o que se vê nas redes sociais de fato corresponde ao gosto do público da televisão. É o caso, por exemplo, da trama italiana escrita pelo autor Benedito Ruy Barbosa.

Terra Nostra tem atingido uma audiência excelente pelo canal. Em apenas dez dias de exibição, a antiga trama das nove conseguiu impactar mais da metade de todo o público de Baila Comigo, novela que foi sua antecessora no horário.

De acordo com dados fornecidos pelo MW Ibope (via NaTelinha), entre os dias 28 de fevereiro e 9 de março, seus primeiros capítulos, a história foi vista por mais de três milhões de pessoas em seus dois horários de exibição.

Tais números impressionam, acima de tudo em comparação com os resultados obtidos pela novela anterior. Durante toda a sua exibição, Baila Comigo impactou cerca de cinco milhões de pessoas durante todo o seu período de exibição no Viva.

Exibida entre 20 de agosto de 2018 e 27  de fevereiro deste ano, a novela de Manoel Carlos tinha aproximadamente 29 mil espectadores em seus dois horários. Enquanto isso, Terra Nostra atinge incríveis 300 mil pessoas nos mesmos dois momentos do dia.

Grande sucesso

Se for feita uma comparação com a quantidade de capítulos exibidos e a soma dos espectadores, esse resultado impressiona ainda mais. Desta forma, é possível que a nova novela já tinha atingido todo o público da antecessora.

Terra Nostra está sendo exibida pelo Viva em uma versão compactada por questões autorais da trilha sonora. A reprise é a mesma exibida pela Globo Internacional e será finalizada com 150 capítulos, diferente da original que contou com 221.

A trama de Benedito Ruy Barbosa conta com Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio em seus papeis principais.

Top