Talitha Morete pede desculpas após atitude com mulher negra no É de Casa: ‘Errei’

Talitha Morete no É de Casa

Talitha Morete no É de Casa

Talitha Morete, apresentadora do É de Casa, se pronunciou sobre a repercussão da sua atitude com uma convidada negra no programa da Globo. Na ocasião, Talitha Morete pediu para que uma convidada negra servisse os seus doces para os demais convidados e apresentadores no estúdio.

Manoel Soares, único apresentador negro do É de Casa, logo corrigiu a atitude de Talitha Morete, mas não foi o suficiente para conter as enxurrada de críticas que ela viria a receber logo em seguida nas redes sociais.

Após ser detonada na web, a apresentadora veio a público para pedir desculpas por sua atitude no É de Casa. Em uma publicação no Instagram, Talitha Morete assume o erro e ainda agredece Manoel Soares “pela sensibilidade” como lidou com o ocorrido durante o ao vivo.

Leia também:

Saiba para onde vai William Bonner após deixar o Jornal Nacional

Emílio Boechat detona novelas da Record e avalia situação de atores: ‘Humilhação’

Talitha Morete publica carta aberta após atitude no É de Casa

A apresentadora Talitha Morete publicou em seu perfil numa rede social uma carta aberta em que pede desculpas por sua atitude com a convidada Silene no É de Casa.

Confira a íntegra:

 “Antes de vir aqui, a primeira coisa que fez foi falar com a Dona Silene e pedir desculpas para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar. Desde sábado, eu tenho refletido sobre o ocorrido. Eu tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto. Como ser humano, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília antirracista constante. É isso que posso e devo fazer. Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pela sensibilidade e o cuidado com a Dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos. Muito obrigada. Talitha Morete.”

O que Talitha Morete fez no É de Casa?

A apresentadora Talitha Morete pediu para que uma convidada negra servisse os seus doces aos outros presentes no estúdio do É de Casa, levantando discussões sobre consciência racial nas redes sociais.

A apresentadora contou ao longo do programa que conheceu a convidada Silene enquanto fazia as unhas num salão de beleza. Silene é uma mulher negra que vende cocadas. Talitha então pediu para que ela fosse ao É de Casa mostrar o seu talento e reproduzir a receita das suas cocadas.

Mais tarde, quando as cocadas estavam prontas, Talitha se levantou, pegou uma bandeja com os doces e pediu para que Silene servisse aos demais que estavam ali.

“Silene, a dona da cocada, vai fazer as honras da casa, vai servir todo mundo. Por favor, pode oferecer, que tá todo mundo querendo a sua cocada, tá, Silene?”, disse Talitha Morete, entregando a bandeja para a convidada.

O É de Casa é exibido nas manhãs de sábado da Globo a partir das 06h50, de acordo com a programação oficial da emissora.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top