Temperatura Máxima: Globo exibe o filme ‘Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio’ neste domingo (07/08/2022)

Velozes & Furiosos 5 é o filme da Globo (Reprodução)

Velozes & Furiosos 5 é o filme da Globo (Reprodução)

A Temperatura Máxima deste domingo, 07 de agosto, exibe o filme Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio. A tradicional sessão de filmes das tardes de domingo da Globo promete bastante risada no filme que foi sucesso de bilheteria nos cinemas brasileiros em 2011.

O filme da Temperatura Máxima foi dirigido pelo cineasta Justin Lin e contou com um elenco de peso. Dwayne Johnson, Elsa Pataky, Gal Gadot, Joaquim De Almeida, Jordana Brewster, Ludacris Ludacris, Paul Walker, Sung Kang e Tyrese Gibson são alguns dos nomes que atuam na produção americana,

Leia também:

Por que Jô Soares saiu da Globo? Humorista não aceitou ser rebaixado

Tudo sobre o Bake Off Brasil 2022: horário, participantes, prêmio e novidades do reality

Sinopse e trailer da Temperatura Máxima

Desde que o ex-policial Brian O’Conner e Mia Toretto libertaram Dom da prisão, eles viajam pelo mundo para fugir das autoridades. No Rio de Janeiro, eles são obrigados a fazer um último trabalho antes de ganhar sua liberdade definitiva.

Brian e Dom montam uma equipe de elite de pilotos de carro para executar a tarefa, mas precisam enfrentar um empresário corrupto e também um obstinado agente federal norte-americano.

Veja o trailer de Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio, atração da Temperatura Máxima:

Mais filmes na Globo

Além da Temperatura Máxima, a Globo exibe ainda neste domingo a sessão Domingo Maior, que vai ao ar logo após o Vai Que Cola.

Em seguida, entra no ar o Cinemaço, sessão de filmes clássicos na Globo. Neste domingo a emissora carioca exibe o filme O 13º Guerreiro, sucesso de bilheteria de 1999 com um time de atores hollywoodianos. O elenco é formado por Antonio Banderas, Vladimir Kulich, Omar Sharif e Diane Venora.

Sinopse: Em 922, Ahmed Ibn Fahdlan, um poeta e cortesão árabe, cometeu o erro de se apaixonar por uma mulher lindíssima, que pertencia a outro homem. Seu ciumento marido reclamou com o califa, que então nomeou Ahmed embaixador na terra de Tossuk Vlad, uma região longínqua ao Norte. Na prática, Ahmed foi expulso de seu lar e de tudo o que conhecia.

Por vários meses, Ahmed atravessou de camelo as terras dos bárbaros e acompanhado de Melchisidek, um velho amigo de seu pai, andou pela terra dos oguzes, dos azeris e dos búlgaros até as terras dos tártaros, onde é atacado por um grupo que termina desistindo do saque, após ver barcos com vikings. Ibn Fahdlan fica intimidado pelos costumes dos vikings: a sexualidade abrutalhada, o descuido com a limpeza, os sacrifícios humanos a sangue frio.

Até que Ahmed toma conhecimento de uma verdade aterrorizante: foi escolhido para combater os wendol, um terror que mata vikings e os devora, pois uma vidente decidiu que treze guerreiros deveriam lutar contra estes terríveis inimigos, mas o décimo terceiro não poderia ser um homem do norte. Assim, Ibn Fadlan se vê lutando ao lado dos vikings em um embate que dificilmente será vencido por eles.

A Sessão Cinemaço vai ao ar às 02h10, após o Domingo Maior, de acordo com a programação oficial da Globo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top