Thelma Assis desabafa no Encontro após ataques racistas: "Situação totalmente desagradável" - Portal Overtube Thelma Assis desabafa no Encontro após ataques racistas: "Situação totalmente desagradável" - Portal Overtube

Thelma Assis desabafa no Encontro após ataques racistas: “Situação totalmente desagradável”

Thelma Assis, vencedora do BBB20, em participação no Encontro com Fátima Bernardes (Reprodução/TV Globo)

Thelma Assis, vencedora do BBB20, em participação no Encontro com Fátima Bernardes (Reprodução/TV Globo)

 

Conforme o Portal Overtube repercutiu nesta quarta-feira (27), a ex-BBB20 Thelma Assis, que ganhou o programa da Globo, foi vítima de comentários racistas publicados durante uma live. A médica anestesiologista conversava com Luanda Vieira, editora de moda da revista Glamour, diretamente no perfil da publicação em uma rede social.

O incidente gerou uma onda de solidariedade nas redes sociais e milhares de pessoas publicaram palavras de repúdio nas web. Na manhã desta quinta-feira (28) Thelma esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes e, de forma remota, conversou com a apresentadora da Globo a respeito do ocorrido.

A campeã do Big Brother Brasil revela que vem fazendo transmissões ao vivo na internet desde o fim do confinamento, e em muitas ocasiões foi vítima de injúrias raciais. “Nessa live especificamente, estávamos falando sobre racismo, e foi o limite para mim. Foi uma situação totalmente desagradável. Nós estávamos falando da importância do assunto e de como o nosso país tem um racismo estruturado muito enraizado”, desabafou.

Thelma, aliás, pediu para que as pessoas sempre denunciem quando esse tipo de situação acontecer. Além disso, afirmou que os ataques racistas contra ela se intensificaram muito desde que ela se tornou famosa no início deste ano ao entrar no BBB20.

Outros ataques

“Como mulher preta no Brasil, acho impossível não ter vivenciando nenhuma experiência de racismo. Ao entrar no reality show, estava exposta, e a gente entende que está exposta a críticas, agora ofensa e injúria é inaceitável. Com certeza, isso aumentou muito, inclusive durante o reality”, afirmou a médica.

Antes de finalizar, Thelma Assis ainda afirmou para Fátima Bernardes que está juntando casos de condutas racistas desde a ocasião do Big Brother e que vai registrar boletins de ocorrência. “Nessas situações, o que realmente a gente gente tem que fazer é pontuar que é uma atitude criminosa e que a gente tem que ir atrás do nosso direito”, concluiu.

A participação de Thelma no Encontro com Fátima Bernardes pode ser vista diretamente do GloboPlay, plataforma de streaming da Globo.

Top