Tiago Santiago não renova contrato com SBT - Portal Overtube Tiago Santiago não renova contrato com SBT - Portal Overtube

Tiago Santiago não renova contrato com SBT

tiago-santiago-222

O autor de novelas Tiago Santiago não renovará seu contrato com o SBT, onde está desde 2009. A decisão partiu da diretora de programação do canal, Daniela Beyruti, e foi anunciada em reunião na última quarta-feira (3).

A diretoria do SBT optou por não renovar o vínculo com Santiago porque pretende continuar investindo apenas nas adaptações de novelas mexicanas escritas por Íris Abravanel. Por sua vez, o próprio Santiago vinha se mostrando insatisfeito com os rumos que a dramaturgia do canal vinha tomando. Depois do sucesso de Carrossel e da exibição próxima de Chiquititas, que terá 300 capítulos, estão programadas versões brasileiras de outras tramas infantis, a mexicana Carinha de Anjo e a argentina Patito Feo.

Tiago Santiago escreveu em 2004 sua primeira novela sólo: A Escrava Isaura, da Record. Depois vieram outros sucessos, como Prova de Amor (2006) e a famigerada “Trilogia dos Mutantes”, com Caminhos do Coração (2007), Os Mutantes (2008) e Promessas de Amor (2009). Transferiu-se depois para o SBT, onde escreveu o sucesso Uma Rosa com Amor (2010) e o fracasso Amor e Revolução (2011).

Vale lembrar que, mesmo com a saída de Santiago, o SBT ainda terá na gaveta três textos inéditos do autor. Tratam-se da minissérie fantástica Ela Tem um Gênio, sobre uma garota que encontra um gênio da lâmpada; a novela juvenil O Superpoder do Amor, que já está completamente roteirizada e narra a batalha de adolescentes humanos contra vampiros extraterrestres; e ainda uma terceira telenovela, que está sendo escrita há algumas semanas e ainda não possui título, tampouco teve maiores informações divulgadas.

(Felipe Brandão)

Top