Transexual na vida real, Glamour Garcia fala sobre transição de gênero e personagem em A Dona do Pedaço - Portal Overtube Transexual na vida real, Glamour Garcia fala sobre transição de gênero e personagem em A Dona do Pedaço - Portal Overtube

Transexual na vida real, Glamour Garcia fala sobre transição de gênero e personagem em A Dona do Pedaço

Glamour Garcia vai tratar assunto polêmico em A Dona do Pedaço (Reprodução)

Glamour Garcia vai tratar assunto polêmico em A Dona do Pedaço (Reprodução)

A novela A Dona do Pedaço vai trazer alguns temas polêmicas à tona. Entre eles estará a transição de gênero, em que um dos personagens, vivido por Glamour Garcia, nasceu homem e, distante da família por um tempo, retorna se chamando Britney.

Globo decidiu ser bastante real para contar a história da personagem e convocou Glamour, que é transexual na vida real. Há quase 20 anos, ela passou a se chamar Daniela, mas apenas muito tempo depois conseguiu alterar seus documentos.

Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, a atriz contou que as coisas eram diferentes – e mais difíceis – em sua época. “Hoje a autodeclaração facilita muito. Essa é uma questão delicada, que permeia toda a nossa vida. Se a pessoa não consegue exercer sua cidadania em paz, se sente prejudicada”, disse.

Na história de A Dona do Pedaço, Rarisson, que se torna Britney, é filha de Rosi Campos e Marco Nanini e irmã de Caio Castro e Bruno Brevan. Sua família, aliás, vai apoiar sua decisão de mudar de gênero.

“A personagem vai ser muito bem recebida, a família é amorosa com ela. Depois da surpresa, vem a união. O nosso núcleo é cômico, então, todos vão encarar isso de uma forma leve”, explicou Glamour, que adorou o nome artístico por usá-lo nas redes há anos.

A história real

A história de Glamour Garcia na nova novela das nove não é tão diferente de sua realidade. Quando anunciou que mudaria de gênero, ela também teve do apoio dos pais, uma psiquiatra e um empresário.

“Naquela época, essa temática não era tão presente. Era tudo mais complexo e difícil, especialmente para o meu pai. Mas, com o tempo e o amor, meus pais aceitaram tudo de forma natural. Minha mãe, sendo médica, esteve sempre ao meu lado, atenta aos cuidados necessários com a saúde, fazendo comigo os acompanhamentos endocrinológico e psicológico”, contou.

No folhetim, Britney terá um relacionamento e, a princípio, não vai citar a cirurgia. “Tem esse fator surpresa. Ela não diz nada para a família sobre isso. Acho que o autor ainda vai pensar e será bem cuidadoso”.

A Dona do Pedaço chega à telinha no próximo dia 20 de maio.

Caio Castro cogita beijo gay na novela

Caio Castro fará par romântico com Malvino Salvador em A Dona do Pedaço (Reprodução)
Caio Castro fará par romântico com Malvino Salvador em A Dona do Pedaço (Reprodução)

A nova novela das nove também terá um casal homossexual. E esse relacionamento será formado por dois grandes galãs do horário nobre da Globo: Caio Castro e Malvino Salvador. Os atores, aliás, não descartam a gravação de um beijo gay entre eles. Caio falou a respeito, confira clicando aqui.

O lançamento de A Dona do Pedaço

Elenco de A Dona do Pedaço, nova novela das nove da Globo (Divulgação/TV Globo)
Elenco de A Dona do Pedaço, nova novela das nove da Globo (Divulgação/TV Globo)

Com a proximidade da estreia de seu novo projeto no horário nobre, a Globo decidiu fazer a festa de lançamento de A Dona do Pedaço na noite da última quinta-feira (2). Elenco e equipe da produções se reuniram para apresentá-la à imprensa.

Nomes como Paolla Oliveira, Reynaldo Gianecchini, Agatha Moreira, Nathalia Dill, Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Rosamaria Murtinho, Jussara Freire, onico Pereira, Natália do Vale e Nívea Maria estão na trama. Confira!

Top