Transferido para os domingos, MasterChef também será exibido às terças-feiras; entenda - Portal Overtube Transferido para os domingos, MasterChef também será exibido às terças-feiras; entenda - Portal Overtube

Transferido para os domingos, MasterChef também será exibido às terças-feiras; entenda

O MasterChef com amadores acaba de estrear na programação (Reprodução)

O MasterChef com amadores acaba de estrear na programação (Reprodução)

MasterChef Brasil, reality culinário de maior sucesso no Brasil, vai mudar de dia e horário. A Band decidiu transferir o programa para os domingos e exibi-lo em horário nobre.

Pensando nos telespectadores já acostumados a assistir o reality na terça-feira, a emissora optou por manter uma versão no dia útil. Vai se tratar de uma espécie de MasterChef +, que irá ao ar entre às 21h30 e 22h, provavelmente.

De acordo com o portal Uol, será uma versão compacta que vai mostrar os melhores momentos da edição do domingo. Cenas de bastidores e entrevistas também devem completar a atração.

Embora a informação da mudança de dia tenha sido divulgada no início do mês e confirmada na semana passada, o horário ainda não tinha sido divulgado. Essa revelação, no entanto, foi feita pela emissora paulista na noite de ontem.

Utilizando perfil oficial do programa no Twitter, a Band informou que o MasterChef vai ocupar o horário das 20h. É importante frisar que programas desse tipo não são exibidos nesse horário, o que pode gerar interesse do público no reality show.

Aproveitando o momento, também foi divulgada em qual data o programa estreia na telinha. A estreia da nova temporada da atração de culinária vai acontecer no dia 24 de março. As gravações do programa já começaram.

Futuro do MasterChef Profissionais segue em risco

A Band havia desistido do reality Pesadelo na Cozinha, apresentado por Érick Jacquin. O programa, no entanto, poderá ganhar uma segunda temporada ainda este ano.

A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV. Segundo a publicação, o produto está sendo oferecido a possíveis anunciantes. Em 2017, uma segunda leva de episódios do programa não foi produzida justamente pelo não fechamento de todas as cotas de patrocínio.

A ideia inicial da emissora seria veicular o Pesadelo na Cozinha depois que a temporada do MasterChef chegar ao fim. O programa, apesar de aclamado, gera certo cansaço no público. Com a estreia do MasterChef Profissionais, por exemplo, ele acaba ganhando uma temporada após a outra.

Com o cancelamento da temporada do programa, a atração culinária de maior sucesso da TV brasileira tem seu desgaste desacelerado. A informação ainda não é oficial.

As inscrições para a nova edição do MasterChef, inclusive, foram um sucesso. Cerca de 27 mil pessoas se inscreveram para a sexta temporada do reality.

Top