Transformação gera tensão e ameaça de demissões nos bastidores da Globo - Portal Overtube Transformação gera tensão e ameaça de demissões nos bastidores da Globo - Portal Overtube

Transformação gera tensão e ameaça de demissões nos bastidores da Globo

A Globo está fazendo mudanças em seus contratos (Reprodução)

A Globo está fazendo mudanças em seus contratos (Reprodução)

Globo está passando por um sério e importante processo de transformação. Se trata do projeto “Uma Só Globo”, que vai fundir a TV Globo com a Globosat, criando uma empresa gigante com faturamento de cerca de R$ 15 milhões por ano.

De acordo com o site Notícias da TV, tudo isso tem criado uma tensão extrema nos bastidores, já que as grandes transformações ameaçam os empregos de muitos dos trabalhadores da companhia, acima de tudo por conta do alto investimento em tecnologia.

É claro que a mudança vai transformar o grupo Globo em um novo e mais enxuto. Eventuais sobreposições de cargos devem ser eliminadas, visando evitar que pessoas façam o mesmo trabalho em duas unidades diferentes de trabalho.

Segundo afirma a publicação, muitos cortes já começaram em vários setores. A empresa, vale lembrar, já havia deixado claro que cortes aconteceriam quando anunciou o projeto em setembro do ano passado e afirmou buscar “a integração de equipes e estruturas”.

A concorrência com o streaming

Como afirma o site, a Globo de fato está obcecada em se transformar em uma companhia cada vez mais tenológica. Se esse investimento não fosse feito, acredita-se que ela seria claramente engolida por gigantes como a Netflix.

Isso porque a maior plataforma de streaming do mundo, assim como suas concorrentes, está transformando o modo como as pessoas assistem à televisão. E o GloboPlay tem ganhado mais investimentos a cada dia, inclusive com conteúdo próprio.

Vale lembrar que a emissora carioca está procurando seus artistas e jornalistas para oferecer uma mudança. Alguns desses profissionais, inclusive, se sentiram desconfortáveis com a abordagem feita pela emissora.

Boninho se mexe após fracasso do BBB19

Boninho, diretor do Big Brother Brasil (Foto: Reprodução)
Boninho, diretor do Big Brother Brasil (Foto: Reprodução)

Depois do fracasso retumbante da última edição do BBB, a Globo pediu para que Boninho se mexesse e trabalhasse em mudanças ao lado da equipe do programa. Algumas alterações já foram feitas e devem ser vistas na próxima edição. Confira!

Top