Tratando alcoolismo, câmera de Faustão tem demissão da Globo anulada por juiz; entenda - Portal Overtube Tratando alcoolismo, câmera de Faustão tem demissão da Globo anulada por juiz; entenda - Portal Overtube

Tratando alcoolismo, câmera de Faustão tem demissão da Globo anulada por juiz; entenda

Um câmera do programa Domingão do Faustão, da Globo, teve sua demissão anulada pelo juiz Thiago Melosi Soria, da 34ª Vara de Trabalho em São Paulo. Ele trabalhava na emissora carioca havia 18 anos antes do desligamento.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, a demissão do profissional, que teve seu nome preservado pela coluna, aconteceu em setembro do ano passado, sem justa causa.

Naquela ocasião, ele estava fazendo um tratamento contra o alcoolismo. Thiago Melosi determinou que o câmera seja reintegrado pela Globo. Caso a emissora não cumpra a decisão, precisará pagar uma multa diária de R$ 500,00.

A publicação teve acesso ao processo e os advogados do canal pediam que a decisão de reintegração fosse reconsiderada. Apesar disso, o juiz  decidiu mantê-la e afirmou que o funcionário deve ser reintegrado imediatamente.

Ele afirma que os atestados médicos e o tratamento contra a doença comprovam que se trata de uma condição grave. “O receio de dano irreparável ou de difícil reparação é justificado, diante da doença do autor, e da necessidade de dar continuidade ao tratamento médico”, diz a sentença.

A situação dentro da Globo

Dentro da Globo, de acordo com os autos, todos tinham conhecimento a respeito do alcoolismo do profissional. Alguns vídeos chegaram a ser incluídos no processo para que fosse comprovado seu estado de embriaguez no trabalho.

Ainda segundo Ricardo Feltrin, o próprio apresentador Fausto Silva aparece em uma das imagens e diz: “Ele chega bêbado, é uma loucura”. Testemunhas afirmam que o câmera deixou de ser convidado inclusive das festas de final de ano promovidas por ele.

Kiyomori Mori, advogado do profissional demitido, afirmou que não comentará o caso, já que ele corre em segredo de justiça. Além de trabalhar com Faustão, o demitido também já esteve nos bastidores do Programa do Jô, Altas Horas e Criança Esperança.

Top