TV Cultura comove ao usar contador de mortos por Covid em jornal - Portal Overtube TV Cultura comove ao usar contador de mortos por Covid em jornal - Portal Overtube

TV Cultura comove ao usar contador de mortos por Covid em jornal

Karyn Bravo no Jornal da Cultura (Imagem: Reprodução/TV Cultura)

Karyn Bravo no Jornal da Cultura (Imagem: Reprodução/TV Cultura)

O Brasil sofreu mais um triste baque nesta quarta-feira (4) com o anúncio de que 1.840 pessoas morreram no país em virtude da Covid-19 no intervalo de apenas 24 horas. O número, alarmante, foi um dos mais comentados durante a exibição do Jornal da Cultura.

Tradicional na televisão brasileira, a atração da TV Cultura foi comandada pela jornalista Karyn Bravo, que anunciou que o programa seria exibido de uma forma diferente por conta do triste registro.

O jornal decidiu usar um contador de mortos pelo novo coronavírus na tela. Na parte de baixo do GC, o contador em questão ia sendo atualizado em segundos, seguindo a média de mortes no país.

Veja também:

Lília Cabral vira motivo de briga na Globo por papel em novela

Marcos Mion troca Record por Globo nas redes sociais e acende alerta

Redes sociais reagiram

“1.840 brasileiros morreram de Covid-19 nas últimas 24 horas. O número foi divulgado há pouco pelo consórcio de imprensa. Isso dá uma morte a cada 47 segundos. Você está vendo na tela os óbitos registrados desde o instante que o Jornal da Cultura começou, às nove da noite”, disse Bravo.

Na sequência, ela explicou que o número seria atualizado à medida que o jornal se passasse. “Nós vamos seguir atualizando este número, durante todo o jornal. E por isso, excepcionalmente hoje, não vamos mostrar os tweets dos nossos telespectadores”, disse.

Nas redes sociais, o perfil de Rick Souza publicou prints do jornal e rendeu muitos comentários. “E o #JornalDaCultura que colocou um contador de quantas pessoas morreram com coronavírus desde o início da edição de hoje?”, escreveu

Veja prints e um vídeo abaixo:

Top