Twitter exclui tweets de Bolsonaro e Chico Pinheiro reage: "Falta bloquear robôs bolsonaristas" - Portal Overtube Twitter exclui tweets de Bolsonaro e Chico Pinheiro reage: "Falta bloquear robôs bolsonaristas" - Portal Overtube

Twitter exclui tweets de Bolsonaro e Chico Pinheiro reage: “Falta bloquear robôs bolsonaristas”

O jornalista Chico Pinheiro (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Chico Pinheiro (Reprodução/TV Globo)

Entre os assuntos mais comentados nas redes sociais na noite deste domingo (29) estão o Twitter e o presidente Jair Bolsolnaro. O site tomou a decisão de apagar duas publicações feitas pelo político. No lugar dos tweets, uma mensagem de erro informa violação nas regras.

O jornalista Chico Pinheiro, que é um dos apresentadores do Bom Dia Brasil, da Globo, decidiu comentar a decisão. Usando sua conta oficial no próprio twitter, ele compartilhou um tweet que comenta o caso.

O profissional da emissora carioca aproveitou e fez um “pedido”, marcando a rede social no comentário. “Agora falta o @Twitter começar a bloquear os robôs bolsonaristas, os fanáticos da seita e os adeptos do grande escritório do crime”, afirmou.

Veja a publicação:

As publicações apagadas

O aviso publicado pela rede social diz: “Este tweet não está mais disponível porque violou as regras do Twitter”. O portal G1 entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, mas ela afirmou que não vai comentar o caso. O Twitter, entretanto, deu um parecer.

“O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19. O detalhamento da ampliação da nossa abordagem está disponível neste post em nosso blog”, diz.

Bolsonaro havia provocado aglomerações durante um passeio em Brasília. Além disso, se posicionou mais uma vez contra o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, algo defendido por autoridades de saúde de todo o mundo.

Top