Última cena de Seu Madruga teria pressentido a morte do ator, Ramón Valdés - Portal Overtube Última cena de Seu Madruga teria pressentido a morte do ator, Ramón Valdés - Portal Overtube

Última cena de Seu Madruga teria pressentido a morte do ator, Ramón Valdés

Ramón Valdés interpretava o Seu Madruga no Chaves (Reprodução)

Ramón Valdés interpretava o Seu Madruga no Chaves (Reprodução)

Chaves é um seriado que esteve presente na vida de muitos adultos da atual geração. A série que conquistou multidões é exibida há décadas pelo SBT e continua sendo garantia de bons números de audiência.

Um dos personagens mais marcantes do seriado, sem a menor dúvida, é o Seu Madruga. O pai da Chiquinha estava sempre devendo o aluguel e sendo cobrado por Seu Barriga, em diálogos que são reconhecidos por praticamente todo mundo até hoje.

Intérprete do icônico personagem, o ator Ramón Valdés faleceu em 1988, comovendo o México (país de origem da série) e o Brasil. Ele enfrentava um câncer no estômago e acabou não resistindo às suas complicações.

A morte do astro de Chaves aconteceu pouco tempo depois das gravações de sua última cena na televisão mexicana. Ele participava da série Ah Que Kiko, protagonizada por Carlos Villagrán, intérprete do filho de Dona Florinda.

Cena pode ter sido premonição da morte de Ramón

O site NaTelinha repercutiu algumas notícias vindas da imprensa mexicana, que especulam sobre uma suposta premonição da morte do ator logo após as filmagens. Apenas os dois do elenco original faziam parte do seriado gravado no fim dos anos 1980.

No episódio, Kiko vai sozinho até um cemitério da cidade. Preocupado, Seu Madruga decide ir atrás dele. Na cena em questão, o personagem de Valdés vai aparecendo lentamente com um efeito de fumaça. Ele está vestido de branco e, de repente, desaparece. Isso dá a impressão de que ele morreu no local.

Embora o ator já estivesse lutando contra um câncer, sua morte pegou de surpresa o elenco e a produção do programa. Não é a toa que tal cena, aparentemente, pressentiu que seria a última do artista. A cena não foi exibida na televisão a pedido de Carlos Villagrán.

O intérprete de Kiko, aliás, concedeu uma entrevista em que revela acredita na versão da premonição. “Na cena, Seu Madruga vai buscar o Kiko. Ele entra na cena, que é um cemitério com efeito de fumaça branca, gritam ‘corta’ e a cena acaba. Essa foi sua última cena. Veja, ele entrar em um cemitério, desaparecer, e depois morrer…”, declarou.

Top