Video Show vai voltar na Globo; saiba quando e quem vai apresentar

O Vídeo Show deixou a programação da Globo em janeiro (Reprodução/TV Globo)

O Vídeo Show deixou a programação da Globo em janeiro (Reprodução/TV Globo)

O Video Show vai voltar ao ar na Globo. Desde que deixou a telinha da emissora carioca em janeiro de 2009 são frequentes os pedidos do público e dos artistas pela volta do programa que mostrava os bastidores das produções da Globo.

A ideia de retornar com o Video Show se deve a quantidade de projetos que vem sendo produzidos simultaneamente no grupo Globo. Nessa lista inclui-se as novelas e séries da Globo, as produções exclusivas do Globoplay, bem como atrações dos canais pagos que podem pintar pela tela da emissora carioca (Lady Night do Multishow e o Que História é Essa, Porchat? do GNT são exemplos).

Além disso, o sucesso de Pantanal chamou a atenção da equipe do novo Video Show. A novela não só faz sucesso entre diversos públicos, mas também serve material suficiente de bastidores para preencher pauta de diversos produtos da casa como o Mais Você, Encontro, Altas Horas e Domingão com Huck.

Leia também:

Foto de bastidores confirma Jade Picon em Travessia, nova novela da Globo

Por onde anda Lúcia Alves, a Dra. Hildegard de O Cravo e a Rosa

Quando estreia o novo Video Show na Globo?

De acordo com o site Notícias da TV, o Video Show voltará em março de 2023, exatamente quando faz aniversário de 40 anos.

Nos bastidores da Globo o projeto de retorno do programa vem sido tocado a sete chaves e com muito cuidado para que não se cometa os mesmos erros dos últimos anos da atração, quando despencou na audiência e saiu do ar.

Leia também:

Cristiana Oliveira revela se fará participação no remake de Pantanal

Saiba quem foi o ator de Pantanal que morreu e foi homenageado em novela

Quem vai apresentar?

Paulo Vieira, Ana Clara Lima e Maisa Silva são os mais cotados para apresentar o novo Video Show na Globo, segundo o Notícias da TV.

Além deles, o nome do economista Gil do Vigor também é forte para comandar a atração. O ex-BBB tem se saído muito bem ao lado de Ana Maria Braga em seu quadro no Mais Você. Ele também foi bastante elogiado com sua participação no Plantão BBB, programa apresentado por Ana Clara Lima em 2021 no mesmo horário que ia ao ar o antigo Video Show.

Na Globo ainda não se crava o dia em que o Video Show irá ao ar e se será diário ou semanal, como era nos primeiros programas. O que se sabe agora é que o antigo horário, hoje ocupado pela bem sucedida faixa de novelas com O Cravo e a Rosa, dificilmente será ocupado pela atração novamente.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top