Walcyr Carrasco vence processo contra o "Pânico na Band" - Portal Overtube Walcyr Carrasco vence processo contra o "Pânico na Band" - Portal Overtube

Walcyr Carrasco vence processo contra o “Pânico na Band”

walcyr-carrasco 2

Portal Overtube – O autor de novelas Walcyr Carrasco acaba de vencer um processo contra a equipe do programa Pânico na Band. O criador das novelas globais Caras e Bocas (2009) e Amor à Vida (2013) entrou na Justiça contra a Band pela criação do personagem Walcyr Churrasco, uma paródia a ele interpretada pelo humorista Evandro Santo.

A 2ª Câmara Cível do Rio de Janeiro emitiu sentença na última quarta-feira (2), condenando a Band a pagar indenização de 100 mil reais a Carrasco. O programa Pânico também foi proibido de exibir imagens e paródias de Carrasco e até mesmo citar o nome do autor, com ou sem trocadilha, sob pena de 50 mil reais a cada veiculação.

Nas linhas do processo, o novelista global explica por que decidiu iniciar a demanda. “Jamais expus minha intimidade e privacidade. Nunca me apresentei publicamente como um homem afetado, tampouco tratei, em minha obra literária, o homossexualismo de forma vulgar, e nem dei espaço para terceiros comentarem minha vida afetiva e íntima”, alega Walcyr, que prepara uma nova novela para ser exibida pela Globo em 2015, na faixa das 23h.

Top