Walter Casagrande e Caio Ribeiro brigam ao vivo no SporTV por polêmica com Bolsonaro - Portal Overtube Walter Casagrande e Caio Ribeiro brigam ao vivo no SporTV por polêmica com Bolsonaro - Portal Overtube

Walter Casagrande e Caio Ribeiro brigam ao vivo no SporTV por polêmica com Bolsonaro

Walter Casagrande e Caio Ribeiro discutem ao vivo no SporTV (Reprodução)

Walter Casagrande e Caio Ribeiro discutem ao vivo no SporTV (Reprodução)

O programa Bem, Amigos, do canal SporTV, foi um prato cheio pra quem gosta de ver tretas ao vivo. Os comentaristas Walter Casagrande Caio Ribeiro tiveram uma discussão enquanto faziam parte da atração, que é comandada por Galvão Bueno.

O locutor, diretamente de sua casa, trouxe à tona um assunto que ganhou muita repercussão nas redes sociais na semana passada. Naquela ocasião, o ex-jogador Raí, que também é comentarista esportivo, deu a sua opinião a respeito do presidente Jair Bolsonaro.

Para Raí, Bolsonaro deveria renunciar à presidência do Brasil e deixar o cargo. O problema é que Caio Ribeiro não concordou com a opinião do colega e afirmou que ele deveria se importar mais com futebol e deixar suas questões políticas de lado.

“O que me incomodou é que a minha opinião não teve nenhum viés político. Eu não estou analisando se o Raí é de direita, esquerda, a favor ou contra o Governo. Nada disso. Ele tem toda a liberdade, todo o direito de emitir a opinião dele. Outra coisa que me incomodou é que eu nunca tive e nem tenho nenhum problema com o Raí”, se defendeu Caio.

Na sequência, ele afirmou que foi colocado no meio de uma guerra política, como se defendesse o governo. “Se você pegar minha declaração, em nenhum momento eu emito opinião política. Aí é a questão, na minha opinião, eu acho que a partir do momento que você está representando um clube, que existe algo maior que você, que você é o homem forte do São Paulo, você tem que tomar alguns cuidados com a opinião que vai emitir. Você tem o direito? Claro! Tanto que ele emitiu”, afirmou.

Casagrande discordou

Cléber Machado, que segue comandando a atração no lugar de Galvão, afirmou que, embora discordasse da opinião de Caio, achava importante a discussão. Foi aí que Walter Casagrande, que já havia se pronunciado a favor da liberdade de Raí, decidiu opinar.

“Eu fui contra, acho que não fui agressivo, não fui nada. Fui bem educado. Dois pontos que eu vi na sua fala. Primeira é que você tem que ser mais claro”, afirmou ele. Ao ser questionado por Caio se não foi claro, ele respondeu prontamente que não.

Na sequência, Walter disparou: “Você foi claro só para as pessoas que apoiaram você? Aquelas que não concordaram, você não foi claro? Você falou uma coisa, as pessoas entenderam aquela coisa. Eu discordei quando ele fala que o Raí só tem que falar de futebol, não pode falar de política. Eu deixei bem claro que isso é antidemocrático. Nenhuma pessoa tem o direito de censurar o que a outra tá falando. Não tem esse direito, foge da democracia, que existe ainda no país”.

“As pessoas têm que ter uma coerência. As pessoas pensam de uma maneira e, quando elas vão se comportar tem que ser da mesma maneira do pensamento. Quando vai se expressar, é a mesma coisa que você tá pensando. Isso é uma linha de coerência. Quando você não tem uma linha de coerência, você se coloca em uma situação que pode ser criticado”.

Depois de se explicar, Caio afirmou que tinha a impressão de que Casagrande o queria atacar, e não discutir o tema. “Você que tá tendo essa impressão. Eu não tô atacando ninguém, eu tô falando de mim, da minha coerência, da minha opinião e das coisas que eu discordo e penso diferente. Eu. Eu jamais tô falando para você de você, porque eu sou claro. Se eu tivesse que falar isso para você, eu ia falar para você”, finalizou Walter.

Veja parte do vídeo:

Top