Web festeja a representatividade em especial de natal da Globo com Papai Noel negro - Portal Overtube Web festeja a representatividade em especial de natal da Globo com Papai Noel negro - Portal Overtube

Web festeja a representatividade em especial de natal da Globo com Papai Noel negro

Milto Gonçalves no especial de natal Juntos a Magia Acontece (Foto: Reprodução/TV Globo)

Milto Gonçalves no especial de natal Juntos a Magia Acontece (Foto: Reprodução/TV Globo)

A web está em festa com Juntos a Magia Acontece, primeiro especial de natal da Globo a trazer um Papai Noel negro. Exibido nesta quarta-feira (25), o especial estrelado por Milton Gonçalves e Camila Pitanga chamou a atenção dos internautas e movimentou as redes sociais.

Durante a exibição na Globo, o especial assumiu o topo da lista de assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. No programa, Milton Gonçalves interpreta um senhor que quer trabalhar como papai noel mas não consegue a vaga por ser negro.

“É uma emoção muito grande, porque quando eu era menino, não tinha Papai Noel negro. Quando eu era menino, tudo que era bom não era negro. De repente, muda. Meu neto já tem uma visão diferente”, disse Milton Gonçalves na coletiva de lançamento do especial “Juntos a Magia Acontece”.

Ao GShow, Camila Pitanga falou um pouco sobre Vera, sua personagem. “A Vera traz a força e as dores do feminino. Há um arco, uma transformação que acontece nessa família como um todo, inclusive, com a Vera. Chega um momento em que ela precisa colocar para fora um amargor, umas dores antigas da sua formação, dessa educação que, muitas vezes, cria diferente meninos e meninas. Há uma reestruturação das relações dela com o pai e dela com o irmão”, contou.

O especial foi gravado em Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, mas se passa em Madureira, reproduzindo fielmente a cidade onde os moradores ainda costumam bater papo nas calçadas de casa.

Espectadores elogiam “Juntos a Magia Acontece”

Nas redes sociais, os espectadores fizeram diversos elogios ao especial “Juntos a Magia Acontece” e comemoraram a discussão racial e a diversidade como tema central do programa exibido pela TV Globo.

Nem queria chorar hj mas assistindo a Juntos A Magia Acontece não tem como”, escreveu um internauta. “Autora negra escrevendo personagens negros trazendo histórias de famílias negras é isso que espero”, publicou outro internauta no Twitter. “Crianças negras talentosas compondo um especial de natal na globo. O choro é livre racistas”, escreveu mais uma.

Confira a repercussão:

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top