William Bonner e Renata Vasconcellos quebram protocolo no JN e pedem calma a população: "Vamos superar juntos" - Portal Overtube William Bonner e Renata Vasconcellos quebram protocolo no JN e pedem calma a população: "Vamos superar juntos" - Portal Overtube

William Bonner e Renata Vasconcellos quebram protocolo no JN e pedem calma a população: “Vamos superar juntos”

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos iniciaram o Jornal Nacional de modo diferente nesta segunda-feira (23). Conscientes do papel fundamental da imprensa e em como as notícias podem causar um certo pânico na população, os âncoras promoveram um momento de “pausa”.

Nesse início, tanto William quanto Renata pediram calma a população. “No fim, o mundo e o Brasil vão superar. Apesar da dor e da aflição que muitas famílias estão enfrentando e vão enfrentar, a gente vai superar esse momento”, disse o apresentador nitidamente emocionado.

Os âncoras também falaram da importância da conscientização da população e das autoridades. Além disso, ressaltaram o papel da informação no combate às fake news. Bonner e Renata também comentaram sobre as medidas da Globo em informar e preservar seus colaboradores.

A quebra de protocolo gerou comoção nas redes sociais. “Que massa eles pedindo calma antes das notícias”, elogiou um espectador. “Pausa no JN. Tá todo mundo precisando respirar mesmo”, escreveu outro. “O #JN fazendo uma pausa para evitar que todo mundo fique (ainda mais) desesperado. Mais que necessário”, acrescentou um terceiro.

Top