
William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)
O Jornal Nacional desta terça-feira (9) chamou a atenção do público quando o apresentador William Bonner deu uma notícia no mínimo inusitada a respeito do presidente Jair Bolsonaro.
O âncora usou um tom bastante irônico ao chamar uma reportagem a respeito de um pedido de ajuda feito pelo governo brasileiro. O que mais roubou a cena foi o país que recebeu tal pedido: a China.
“E o Brasil está pedindo ajuda pra quem? O Ministério da Saúde fez um apelo hoje ao embaixador da China pra tentar novos fornecedores de vacinas”, disse o jornalista, dando bastante ênfase ao país asiático.
Veja também:
Morre o ator Léo Rosa, aos 37 anos, vítima de câncer
Ingrid Guimarães fala de A Fazenda em ação do BBB21 e leva bronca
Internautas comentaram
A matéria em questão explicava que uma carta foi enviada ao embaixador da China, Yang Wanming, pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, e pedia um “olhar solidário e amigo” do governo chinês para ajudar o Brasil.
“O governo brasileiro não é apenas o Executivo, mas também o Legislativo e o Judiciário. Portanto, também em nome do governo brasileiro, como presidente da Câmara, gostaria de reafirmar os compromissos permanentes com o governo da República Popular da China, em favor dos interesses dos nossos povos”, diz um trecho da carta.
O vídeo foi publicado nas redes sociais e os internautas do Twitter comentaram o assunto. “A cara do Bonner falando que o Brasil pediu ajuda à China, impagável!”, disse um usuário. “A ironia do Bonner agora citando o governo pedindo a ajuda da China por causa das vacinas”, escreveu outro.
Veja o vídeo abaixo:
O WILLIAM BONNER:
– O Brasil está precisando de vacina. E tá pedindo ajuda pra quem? Pra China!"
🗣 #JornalNacional #JN pic.twitter.com/Y7aitea3Kl— Luiz Ricardo (@excentricko) March 10, 2021