William Bonner ironiza pedido de ajuda de Bolsonaro à China no JN - Portal Overtube William Bonner ironiza pedido de ajuda de Bolsonaro à China no JN - Portal Overtube

William Bonner ironiza pedido de ajuda de Bolsonaro à China no JN

William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

Jornal Nacional desta terça-feira (9) chamou a atenção do público quando o apresentador William Bonner deu uma notícia no mínimo inusitada a respeito do presidente Jair Bolsonaro.

O âncora usou um tom bastante irônico ao chamar uma reportagem a respeito de um pedido de ajuda feito pelo governo brasileiro. O que mais roubou a cena foi o país que recebeu tal pedido: a China.

“E o Brasil está pedindo ajuda pra quem? O Ministério da Saúde fez um apelo hoje ao embaixador da China pra tentar novos fornecedores de vacinas”, disse o jornalista, dando bastante ênfase ao país asiático.

Veja também:

Morre o ator Léo Rosa, aos 37 anos, vítima de câncer

Ingrid Guimarães fala de A Fazenda em ação do BBB21 e leva bronca

Internautas comentaram

A matéria em questão explicava que uma carta foi enviada ao embaixador da China, Yang Wanming, pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, e pedia um “olhar solidário e amigo” do governo chinês para ajudar o Brasil.

“O governo brasileiro não é apenas o Executivo, mas também o Legislativo e o Judiciário. Portanto, também em nome do governo brasileiro, como presidente da Câmara, gostaria de reafirmar os compromissos permanentes com o governo da República Popular da China, em favor dos interesses dos nossos povos”, diz um trecho da carta.

O vídeo foi publicado nas redes sociais e os internautas do Twitter comentaram o assunto. “A cara do Bonner falando que o Brasil pediu ajuda à China, impagável!”, disse um usuário. “A ironia do Bonner agora citando o governo pedindo a ajuda da China por causa das vacinas”, escreveu outro.

Veja o vídeo abaixo:

Top