
William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)
O Jornal Nacional desta quarta-feira (29), é claro, voltou a falar a respeito do novo coronavírus, cuja pandemia vem parando o país e o mundo. Em certo ponto, o telejornal da Globo exibiu um pronunciamento feito por Nelson Teich, o ministro da Saúde.
O indicado por Jair Bolsonaro afirmou, através de uma audiência pública feita com o Senado por videoconferência, que em momento algum se posicionou contra o isolamento social, além de garantir que o fim da quarentena é uma decisão dos governadores de cada estado, e não dele.
Por fim, Teich garantiu que a orientação do Ministério da Saúde é a mesma desde que ele chegou ao cargo, em meados de abril. “A nossa orientação, desde o começo, é o distanciamento”, garantiu. Ao que tudo indica, o apresentador William Bonner, entretanto, não acreditou no que ouviu.
Assim que o pronunciamento do ministro chegou ao fim, a emissora voltou para os estúdios do Jornal Nacional. De lá, Bonner apareceu fazendo um olhar de reprovação e indicando que não concorda com o que foi dito.
Nas redes sociais, a feição do jornalista e editor-chefe do telejornal mais assistido do país acabou virando meme. Muita gente aproveitou para usar a imagem e desabafar a respeito de seus descontentamentos com o atual governo.
Veja a repercussão:
#DireitaRaizÉBolsonaro#DireitaQuerImpeachment
A cara do Bonner diz tudo este desgoverno menti que nem sente 🙄 pic.twitter.com/UQSp7G3LXw— Não consigo entender (@HenriquesMatos1) April 30, 2020
Ministro: Blá Blá Blá Blá Blá wiskas sachê
Bonner: 🤨 pic.twitter.com/QfGPfj1Per— Tio Jaum (@JaumGodoy) April 30, 2020
"A nossa orientação, desde o começo, é o distanciamento" (Teich, Nelson. Ministério da Saúde).
😂😂😂😂😂
Não sei se dou mais risada do cinismo ou da cara que o Bonner fez ao voltar para ele.
😂😂😂😂 pic.twitter.com/dA4khaxHpS
— Lᴇᴀɴᴅʀᴏ ᴅᴇ Mᴏᴜʀᴀ Rɪʙᴇɪʀᴏ (@LekkoMr) April 30, 2020