William Bonner rebate fake news de Bolsonaro após protestos - Portal Overtube William Bonner rebate fake news de Bolsonaro após protestos - Portal Overtube

William Bonner rebate fake news de Bolsonaro após protestos

William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

Jornal Nacional exibido na noite desta segunda-feira, dia 31 de maio, decidiu rebater uma informação falsa compartilhada pelo presidente Jair Bolsonaro a respeito das manifestações do último final de semana.

Na tarde de sábado (29), milhares de pessoas foram às ruas de todo o país para manifestar contra o governo de Bolsonaro, pedir vacinas e, de forma bastante clara, lutar pelo impeachment do atual governante do Brasil.

Apesar da manifestação popular, o presidente disseminou uma fake news em que afirma que foram poucos os adeptos aos protestos, o que não corresponde à realidade. O JN exibiu o áudio na íntegra.

Veja também:

Patrícia Abravanel minimiza homofobia e é detonada na web

Ana Maria Braga critica Copa América no Brasil: “Cepa América”

Fake news

“Você sabe por que que tem pouca gente nessa manifestação da esquerda, agora, no último final de semana? Porque a PF e a PRF tão prendendo muita maconha pelo Brasil. Então, faltou erva, faltou erva, faltou erva para o movimento aí”, diz Bolsonaro.

Na sequência, o apresentador William Bonner desmente a informação. “Na verdade, as manifestações não foram pequenas. Reuniram milhares de pessoas em todos os 26 estados e no Distrito Federal”, disse ele, que ainda deu mais detalhes.

“Em Brasília, em frente ao Congresso Nacional. No Rio, foi no Centro. Quase todas as pistas da Avenida Presidente Vargas ficaram fechadas. Em São Paulo, manifestantes ocuparam dez quarteirões da Avenida Paulista. Na imensa maioria, usando máscaras, as pessoas pediram o impechment do presidente Bolsonaro e mais vacinas”.

Veja o vídeo abaixo:

Top